Nosso clunista Alexandre Takeo “Magrinho” conta como foi sua session de SUP Wave na perigosa Laje do Jaguaruna na companhia de amigos e do mestre Fábio Gouveia.
Por Alexandre Takeo “Magrinho”
Mais um dia de Stand up na Laje da Jagua com os amigos e com o “MESTRE” Fábio Gouveia. O mar estava pequeno para os padrões do pico. Quando chegamos logo percebemos que o dia seria das direitas, pois a famosa esquerda da Jagua estava muito gorda e sem formação.
Isso é bom? Não é bom! Porque a direita fica em uma das partes mais rasas da laje! E pelo fato do mar estar “pequeno”, fica mais rado ainda. A visão da base da onda, quando você está lá em cima, remando para o drop, é assustadora – ainda mais remando em pé no SUP! Você consegue visualizar uma “mancha marrom enorme”, que é a laje, bem ali em baixo, louca pra te ralar inteiro! #TWOPALMODAGUA#!! É difícil manter a concentração…
Isso faz o surfe na laje ser muito desafiador e pergioso. Cada drop completado era uma vitória. Já surfei de SUP algumas vezes por lá, mas é sempre a mesma emoção e a mesma adrenalina. Quero agradecer a ATOW-INJ que estava ali presente na sessão garantindo total seguranca aos surfistas.
Aloha!
Magrinho