Por Jessica Santos
Em busca do sonho de pintar o maior mural do mundo retratando o surf e seus elementos, o artista plático brasileiro radicado no Havaí, Hilton Alves, está perto de alcançar seu objetivo.
Contando com a ajuda do amigo havaiano Brian Wyland, que é sobrinho do famoso artista marinho e muralista Wyland, Hilton procurou os responsáveis pelo prédio cuja parede reune as dimensões ideais para a realização do mural, que fica localizado em Honolulu, no lado sul da ilha havaiana de Oahu. Após varias reuniões, foi concedida a autorizaçao para o artista pintar o que será o maior mural retratando surf do mundo do momento.
A idéia é levar a força e a beleza da onda de Pipeline, localizada no lado norte, para o lado sul da ilha. Hilton que atualmente busca apoio financeiro para iniciar este projeto, ressalta que poderá completar a pintura em menos de dez dias e que também todo este trabalho será gratuito.
Ele já pintou treze murais no Hawaii e um de seus murais retrata uma onda gigante, além de ter suas pinturas entre as principais da temática surf e oceanos do mundo.
Para ressaltar ainda mais a magia do mural, o artista pintará pessoas em tamanho real na praia em forma de homenagem aos envolvidos no projetos, tal como divulgar os patrocinadores e apoiadores.
A data prevista para o inicio das atividades é o início de agosto, mas para isso Hilton está em busca de parceiros que possam o ajudar a tornar este sonho em realidade. O custo total do projeto é de 20 mil dólares.
Para os interessados em apoiar este projeto em forma de doaçoes ou patrocinio, visite o site oficial do artista:
www.theartofhilton.com .