ISA e ALAS

Entidades unem esforços

0
623x415

Alan Saulo durante o último Reef Classic 2013, válido pelo Alas Tour, na praia Carmen, em Santa Teresa, Costa Rica. Na ocasião, o atleta brasileiro foi o campeão na categoria Open. Foto: Rafael Freire
 

 

A International Surfing Association (ISA) adicionou oficialmente a Associação Latino-Americana de Surfistas Profissionais (ALAS) à sua lista de organizações reconhecidas.

 

Fundada em 2001 , em Lima, Peru, o ALAS Latin Tour cresceu e ajudou a desenvolver o surf e o Stand Up Paddle em toda a região latino-americana através de várias competições e esforços de desenvolvimento.

 

Há mais de oito anos, o ALAS Latin Tour promove eventos de surf profissional, SUP e circuitos de bodyboarding em seis países. Em pouco mais de uma década, a organização ajudou a produzir uma longa lista de campeões internacionais na América Latina.

 

“A ALAS é um reforço bem-vindo à lista crescente de organizações internacionais reconhecidas pela ISA”, disse o presidente da ISA, Fernando Aguerre.

 

“Agora, como um membro oficial do ISA , a ALAS poderá apoiar diretamente a missão de desenvolver o surf mundialmente, preparando atletas para um futuro competitivo de sucesso internacional. Isso vai ajudar a elevar o nível de surf em toda a América Latina, que é uma área extremamente rica, com altas ondas e onde cresce vertiginosamente as populações de surfistas”, acrescenta Aguerre.

 

A ALAS conta atualmente com atletas de 18 diferentes países, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica, El Salvador, México, República Dominicana Porto Rico, Barbados, Guatemala, Nicarágua, Uruguai e Trinidad e Tobago. Muitos campeões do ALAS Latin Tour tiveram a honra de representar suas seleções nacionais no ISA World Championships.

 

Além da ALAS, outras organizações já foram reconhecidas pela ISA, e são elas: Association of Surfing Professionals (ASP), Federação de Surf Europeu (FSE), Pan-American Surf Association (PASA) e Surfers International Christian (CSI). Todas as organizações estão alinhadas com a missão da ISA para desenvolver o esporte através de competições por todo o globo.