O paulista Gabriel André arrebentou na terceira fase da categoria Sub 18 e protagonizou um dos melhores momentos do ISA World Junior em Salinas, Equador, mas caiu para a repescagem na fase seguinte.
Com uma atuação incrível na primeira bateria que disputou nesta quarta, o guarujaense descolou notas 9.00 e 8.43 para derrotar o japonês Hiroto Ohhara (2o), o australiano Cody Robinson e o peruano Lucca Saldivar.
Em seguida, ele não conseguiu encontrar boas ondas e ficou em último lugar na batalha vencida pelo peruano Lucca Messinas, com o havaiano Imai Devault ficando com a segunda vaga.
Já o catarinense Luan Wood e o paraibano Elivelton Santos mandaram bem nas duas fases que disputaram e se livraram da repescagem.
Na terceira fase, Luan somou 5.67 e 3.87 para avançar atrás do francês Nelson Cloarec, enquanto Elivelton detonou os adversários com 5.67 e 9.90, maior nota da competição até agora. O norte-americano Kanoa Igarashi foi o segundo colocado no duelo vencido por Elivelton.
Na quarta fase, Luan e Elivelton fizeram dobradinha. O catarinense passou em primeiro, seguido pelo atleta da Paraíba.
Pela repescagem da Sub 18, Philippe Chagas avançou uma fase e segue vivo na competição. O garoto de Ubatuba (SP) mandou 7.67 e 6.17 nas duas melhores ondas.
Já na Sub 16, o pernambucano Douglas Silva se deu mal no evento principal. Ele teve sua paralisada na última terça-feira devido à presença de alguns tubarões no pico. O confronto teve continuidade nesta quarta e Dodô caiu de primeiro para terceiro.
Pela repescagem, Samuel Pupo iniciou sua maratona com vitória, somando 4.17 e 4.03. Já o atleta Renan Pulga aguarda a realização do seu confronto.
Na repescagem da Sub 16 feminina, Karol Ribeiro bateu as adversárias com 3.90 e 3.34 nas duas melhores ondas.
Karol também se deu bem na repescagem da Sub 18 feminina, avançando atrás da argentina Lucia Cosoleto. Na mesma categoria, a paraibana Rayssa Fernandes descolou o segundo lugar na bateria vencida pela japonesa Nagisa Tashiro.
A transmissão ao vivo pode ser acompanhada pelo Waves. A próxima chamada acontece nesta quinta-feira às 10 horas (horário de Brasília).