O australiano Ross Clarke-Jones desembarca no Brasil para a pré-estreia de seu documentário “Storm Surfers”, que acontece no dia 15 de maio durante o Vivo Open Air, maior festival de cinema ao ar livre do mundo, na Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ).
Surfista há 36 anos, o aussie largou a escola no ensino médio, com autorização de seu pai William Howell, para ir atrás das melhores ondas ao redor do mundo. Clarke-Jones, que já foi considerado o melhor big rider do mundo, se destacou em 1986 quando pegou uma onda de 20-25 pés em Waimea Bay, no Hawaii. Seu último prêmio foi em 2001, o “Quiksilver In Memory of Eddie Aikau”, um dos mais prestigiados eventos de surf.
Além do surf, o aventureiro Ross Clarke também pratica snowboarding, blowkarting, skydiving, bungee jumping e esportes de alta velocidade automobilística. Para o futuro, o surfista continua atrás da onda perfeita. Seu sonho é achar e filmar a maior onda dos oceanos para mostrar depois ao mundo.
Em sua temporada no Brasil, além da presença no Vivo Open Air, o atleta estará no Quiksilver Saquarema Prime 2014, que acontece entre os dias 20 e 25 de maio em Saquarema (RJ).