A elite do surf feminino profissional do Brasil está reunida na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Em ondas de meio metro e muito Sol, Silvana Lima deu um show e mostrou que tem muito surf no pé, fazendo o maior somatório deste primeiro dia de competição que vai até o próximo domingo, dia 18 de maio.
Silvana Lima fez duas das quatro melhores notas do dia: 9.33 e 8.83. A outra nota excelente do dia foi da surfista ubatubense Camila Cássia, que marcou 8.83 para vencer a segunda bateria do dia. A local de Saquarema Taís de Almeida também fez uma nota excelente, marcando 8.50 para vencer a quarta bateria.
Outra surfista de destaque foi a local de Saquarema, Kayane Reis, 18 anos, surfista da nova geração e atual campeã estadual Junior do Rio de Janeiro. Ela venceu a primeira bateria do dia e avançou direto para terceira fase. A saquaremense mandou a paraibana Diana Cristina – campeã brasileira em 2011 – para a repescagem, que acontece nesta sexta-feira, com início às 8 horas.
No fim de semana, além das profissionais, entram na água as garotas da nova geração, divididas nas categorias Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos) e Open (aberta a todas as idades).
A areia também conta com muitas atividades. Como bem diz o nome, o Saquarema para Mulheres promete agitar o fim de semana com ações sociais em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Saquarema.
Acompanhe as notícias do evento na fan page do Saquarema para Mulheres. A competição tem transmissão ao vivo pelo site Surfcore.
O Saquarema para Mulheres é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Prefeitura de Saquarema, Vila Beach Surf Shop, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Associação de Surf de Saquarema.