Gil Hanada

Do sonho ao pesadelo

0

Infelizmente nem toda surf trip é da maneira que desejamos, e a nossa última viagem, em julho, foi mais ou menos assim.

Já fui ao México mais de 10 vezes e Puerto Escondido é um dos meus lugares favoritos. Lá aprendi a entubar e fiquei fissurado por tubos.

Desta vez, resolvi levar meu filho Renan Hanada para conhecer o pico. Programamos uma viagem de 21 dias, e junto tivemos a companhia do meu genro Renan Castro. Começamos a trip no lado de Barra de La Cruz e surfamos três dias de boas ondas.

Como o swell perdeu força, resolvi tocar para Puerto Escondido. Logo no dia seguinte, em Puerto, o pesadelo começou na minha primeira onda.

Dropei e quando fui botar para dentro do tubo, minha quilha desgarrou. A prancha virou com as quilhas para cima e fui jogado do lip direto na quilha do meio, que entrou na parte lateral do meu abdômen, fazendo um corte tão profundo que meu intestino começou a sair.

Fui direto ao hospital passar por uma cirurgia. Fiquei internado por 12 dias, mas, graças a Deus e a todos amigos que fizeram uma corrente de oração e mandaram muita energia positiva, tudo deu muito certo. Sou muito grato a todos vocês.

Sei que por algum motivo maior aconteceu tudo isso e tenho muita gratidão a Deus, pois sei que ele me preservou de algo muito pior.

Depois de 12 dias internado e mais sete de repouso no bangalô Zicatela, melhorei e consegui voltar ao Brasil. Já estou aqui me recuperando e contando os dias para poder voltar a surfar.

Aproveitando o tempo de molho, separei um pouco do pouco material que consegui fazer do meu filho e também de Renan Castro. Espero que gostem do clip.

Nessa trip, tivemos o apoio da Rusty Brasil, Chillstrong, Evoke, Dewa, Black Laport e GoPro Cle.