A previsão para este fim de semana é pouco animadora: os gráficos indicam condições bem fracas em quase todo o litoral brasileiro. É o tipo de previsão que a gente torce para errar, mas é melhor chegar na praia sem expectativa e ser surpreendido com uma valinha atraente do que chegar esperando aquele meio metro legal e encontrar o mar flat. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas seguem fracas de leste e de nordeste e mal chegam a meio metro nos melhores picos. O vento sopra de nordeste e varia entre fraco e moderado, mas as condições devem ser pouco favoráveis na maioria das praias. A boa notícia para os gaúchos é que o sol aparece entre nuvens e não deve chover no litoral do Rio Grande do Sul. Já em Santa Catarina e no Paraná há possibilidade de pancadas à tarde e à noite.
Região Sudeste – As ondas seguem fracas de leste com até meio metro e o mar fica flat nas praias que dependem de ondulação de sul. A possibilidade de salvação é apostar em eventuais melhoras ocasionadas pela variação de maré nos picos preferenciais. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o vento sopra fraco de sudeste no sábado e chega a soprar de sudoeste fraco na manhã de domingo. No Espírito Santo, o vento sopra de nordeste e varia entre fraco e moderado durante todo o fim de semana.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas entram de sudeste e leste entre a Bahia e Alagoas e mal chegam a meio metro. A possibilidade de melhora fica por conta da variação de maré. No Pernambuco, as ondas predominam de leste e podem até ganhar um pouco de pressão no domingo, mas nada além de meio metro. Da Paraíba até o Pará, as ondas predominam de nordeste com meio metro e perdem um pouco de pressão durante o fim de semana.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.