Bahia BB Show

Sábado decisivo em Itacaré

0
622x410

Neymara Carvalho luta pelo tricampeonato do evento. Foto: Fabriciano Jr
 

Apesar de continuar com formação pequena, o mar na praia da Tiririca reagiu nessa sexta-feira proporcionando melhores condições para as disputas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, principalmente durante o período da manhã, na hora da maré mais vazia. Dessa forma, a direção de prova promoveu as disputas dos Rounds 2 e 3 da Profissional Masculino e das Quartas de Final da Profissional Feminino. Com isso, foram definidas as semifinalistas entre as mulheres e os dezesseis classificados para o dia decisivo em Itacaré, que apontará os campeões nacionais da temporada.

A competição teve início com as disputas da segunda fase da Profissional Masculino, com destaque para o cearense João Antônio. Logo na segunda bateria do dia, o atleta arrancou um 9,75 dos juízes e uma onda quase perfeita, na maior nota do campeonato. De quebra, João somou ainda 16,50 pontos, que só foram igualados por Iraí Rodrigues no Round 3, como o maior somatório do evento.

622x415

Iraí Rodrigues foi um dos destaques desta sexta-feira. Foto: Fabriciano Jr
 

Iraí, inclusive, foi um dos destaques do dia, vencendo as duas baterias e confirmando vaga no Round 4. “Estou muito focado para esse evento. Tenho treinado bastante e o lugar aqui é mágico”, disse Iraí, que já fez final no Bahia Bodyboarding Show em 2010, quando perdeu na decisão para o baiano Leo Chagas. O pernambucano comentou ainda sobre a decisão da comissão de prova em adiar as disputas do Round 4 para o início da manhã de sábado. “Achei que a direção acertou em colocar as baterias para amanhã (sábado), pois a maré vazia tem apresentado melhores condições”, encerrou.

Quem estreou nessa sexta-feira em Itacaré foi o capixaba Israel Salas. Atual bicampeão do evento e do circuito o competidor do Espírito Santo venceu sua bateria e agora segue firma na busca pelo inédito tricampeonato do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

“Consegui achar uma primeira onda boa e depois administrei a vantagem. Estou muito feliz em voltar pra cá e quero me manter focado. Não estou pressionado. Sempre surfo tranquilo e agora não será diferente”, disse Israel, que também falou sobre a decisão de adiar as baterias da quarta fase para o sábado. “Eu já morei em Itacaré e conheço bem o local. Amanhã (sábado) será um dia com melhores ondas e a comissão foi perfeita em colocar as baterias no início da manhã, encerrou.

Se Israel busca o tricampeonato, o baiano Uri Valadão persegue seu primeiro título da etapa baiana. Campeão mundial em 2008, o “Baiano Voador” avançou nas duas baterias que fez nesta sexta. Destaque também para as atuações do catarinense Luis Villar, atual vice-campeão da etapa, do carioca Hermano Castro e do pentacampeão brasileiro Roberto Bruno.

Villar dominou sua bateria do começo ao fim arrancando uma das maiores notas do dia: 8,50. Já Hermano deixou para a última onda para garantir sua classificação para o Round 4. Quase na regressiva o carioca achou a onda que precisava para virar a bateria. “Fui muito bem recebido aqui pelo pessoal local. As minhas atenções estão todas aqui no Brasileiro. Estou me sentindo bem. Agora é usar a experiência e escolher bem as ondas”, disse Hermano.

Definidas as semifinalistas e entre os homens restam ainda dezesseis competidores na disputa, na competição feminina apenas quatro continuam sonhando com o título. Entre elas a bicampeã do evento e pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Apesar de um ano afastada do Circuito Mundial, a capixaba mostrou que está em dia com as ondas após vencer a cearense Patrícia Setubal.

“Estou contente com o resultado. Sempre preciso buscar inspirações para me manter motivada e aqui é o fato de eu nunca ter competido em Itacaré. Estou relaxada nesse evento, mas sempre quero ganhar”, disse Neymara, que na semifinal enfrenta Priscila Medeiros.

Priscila, inclusive, se declarou fã de Neymara e disse estar realizando um sonho. “Esse é o meu melhore resultado em uma etapa de Brasileiro, mas eu quero ainda mais. Uma semifinal com a Neymara é a realização de um sonho”, disse.

Na outra semifinal, a cearense Isabela Sousa enfrenta a carioca Jéssica Becker, atual campeã do Circuito. A disputa será uma reedição da final da etapa do Mundial de Sintra, quando Isabela se deu melhor e acabou vencendo a etapa. “A Jéssica é uma competidora muito forte e tenho certeza que ela vem com tudo para a disputa, mas estou bem preparada e espero poder fazer uma boa bateria. Estou focada e quero tentar um grande resultado aqui para fechar o ano com um título”, completou Isabela.
 
Neste sábado, 25, acontece o último check in do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, às 08h15.

Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show Desde 2008, ano da primeira edição do Bahia Bodyboarding Show, a etapa se despede com uma série de atrações musicais. Nos palcos já brilharam diversas bandas de âmbito nacional, local e municipal, como O Rappa, Natiruts, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Raimundos, Diamba, Adão Negro, Massa Sonora, entre outros.

Em 2014, a festa será comandada mais uma vez pela banda de reggae Natiruts. Além da banda liderada pelo vocalista Alexandre Carlos, se apresentam nos palcos O Teatro Mágico, Scambo e Battata. Os shows acontecem no dia 25 de outubro e os ingressos estão à venda no Point do Karioka (Ilhéus), Lojas Backdoor (Itabuna e Ilhéus) e Lojas Mahalo (Itacaré). Informações através do telefone 71 3014.1510

Ecologia no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show Além de esporte e música, a Champ Produções realiza todos os anos durante o evento, uma série de atividades voltadas para Ecologia e conscientização de crianças, atletas e todos os participantes em relação ao meio ambiente. Em 2014 não será diferente. O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show será o primeiro evento de surf do mundo que terá a utilização de energia solar. Uma grande estrutura será montada para captação desta energia que será utilizada em prol do próprio espetáculo.

O projeto para captação de energia solar é fruto de uma parceria entre as organizadoras dos eventos, Champ Produções, com a USINAZUL Energia Sustentável e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do Engenheiro e Empreendedor, Aurélio Souza, um dos pioneiros da energia solar no Brasil. Além disso, como parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, o Bahia Bodyboarding Show prepara uma extensa programação com diversas ações como palestras, exposições, exibição de filmes, entre outros.

Mais informações: Bahia Bodyboarding Show.

O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show é apresentado pela Skol e tem o patrocínio da Mahalo, Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é uma realização da Champ Produções e chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB.

 
Galeria de campeões 
 
2009 – Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP)
2010 – Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES)
2011 – Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE)
2012 – Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES)
2013 – Israel Salas (ES) e Kirtys Montenegro (PE)