Mahalo Eco Festival

Artur Silva manda bem

0
622x415

Mahalo Surf Eco Festival tem início em ondas pequenas na praia da Tiririca, Itacaré (BA). Foto: Leandro Rolim
 

O Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival teve início nesta segunda-feira, na praia da Tiririca, Itacaré (BA). A prova é válida como etapa de nível 4 estrelas do WQS e vai até o próximo sábado.

Em ondas de meio metro e formação regular, foram disputadas as oito baterias iniciais da primeira fase. As condições pioraram bastante na maré seca e a direção de prova optou por paralisar as disputas e promover uma nova chamada às 15:30 horas (horário de Brasília).

A abertura da prova teve poucas emoções na Tiririca devido à inconsistência do mar. A melhor atuação ficou por conta do venezuelano Rafael Pereira, autor de notas 7.50 e 6.00. “Estou muito contente por estar aqui de novo em Itacaré e por começar avançando em primeiro lugar na bateria”, disse Rafael Pereira. “As ondas estão um pouco difíceis, mas entram algumas boas para fazer as manobras e estou contente que consegui achar umas esquerdas para mostrar meu surfe. Eu vim para este mesmo campeonato aqui no ano passado, mas não fui bem, perdi logo e agora me sinto mais confiante em buscar um bom resultado desta vez”.

Entre os brazucas, o cearense Artur Silva mandou bem nas ondas da Tiririca e saiu da água com 7.25 e 5.40 na dobradinha com o catarinense Gustavo Ramos. Pior para o potiguar Marinho Lima e o baiano Wallace Júnior, eliminados da competição.

O dia foi marcado ainda pela ausência de alguns atletas inscritos na competição. O paulista David do Carmo e o catarinense Cauê Wood não chegaram a tempo ao litoral baiano e foram eliminados por W.O.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, visite o site ASP South America.