Wavescheck

Previsão da semana

0
622x415

Em Santa Catarina, uma ondulação de sul passa pelo litoral na quarta-feira, mas a ondulação de leste segue presente durante a semana toda.
 
622x415

A principal expectativa no litoral paulista fica para quarta e quinta-feira, quando as ondas podem subir de sul com 1,5 metro.
 
622x415

No Ceará, as ondas sobem um pouco de leste a partir de quarta-feira e as ondulações de nordeste seguem presentes a semana toda e atuam de forma secundária.
 

A semana começa com ondas de até 1,5 metro de leste e de sudeste na região Sul e meio a 1 metro de sul na região Sudeste. Essas ondulações perdem pressão a partir de terça-feira, mas na quarta uma nova ondulação de sul passa pela costa Sul e Sudeste. No Nordeste, a ondulação de leste ganha pressão em alguns estados a partir de quarta-feira. Confira o resumo.

 

Região Sul – As ondas entram de leste e de sudeste neste início de semana com até 1,5 metro, acompanhadas de vento fraco a moderado que sopra de nordeste. Os gráficos indicam que as ondas perdem pressão na terça-feira, depois o vento vira para sul e uma ondulação de sul passa pela região na quarta, com cerca de 1 metro. Na quinta-feira as ondas passam a predominar de leste e o vento volta a soprar de nordeste.

 

Região Sudeste – Uma ondulação de sul ganha força neste início de semana com ondas de meio a 1 metro em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essas ondas perdem força durante a terça-feira, mas os gráficos indicam que uma nova ondulação de sul atinge a costa na quarta-feira com até 1,5 metro. O vento sopra sudoeste e vira aos poucos para leste na quinta, o que pode favorecer a praia de Maresias (SP), onde rola o O’Neill SP Prime. No Espírito Santo, a ondulação predomina de leste durante a semana toda com ondas de meio a 1 metro nos melhores picos, acompanhadas de vento nordeste.

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação predomina de leste-sudeste com meio a 1 metro e perde força entre a Bahia e o Rio Grande do Norte neste início de semana. Do Rio Grande do Norte até o Pará as ondas também predominam de leste, mas quebram com cerca de meio metro e ondulações de nordeste atuam de forma secundária nesses estados. A partir de quarta-feira, a ondulação de leste ganha um leve reforço entre a Paraíba e o Pará, mas nada muito acima de meio metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.