Os gráficos não indicam nada de especial nesta semana, mas ainda pode rolar uma brincadeira em parte do litoral brasileiro. Na região Sul, as ondas seguem com meio metro e pode haver uma reação no mar na quinta-feira. No Sudeste, as ondas predominam de sul com meio a 1 metro nos melhores picos. No Nordeste, as ondas predominam de leste com meio metro, mas ondulações de nordeste atuam em conjunto em alguns estados. Confira o resumo.
Região Sul – Ondulações fracas de leste e de sul incidem sobre o litoral sul nesta semana. Nas praias, o predominio da direção se alterna com o passar dos dias, mas as ondas não passam muito de meio metro. Só na quinta-feira é que pode rolar 1 metro. O vento segue fraco de nordeste até quinta-feira, quando vira para sul e sopra fraco a moderado até o fim de semana.
Região Sudeste – Uma ondulação de sul ganha força na terça-feira com ondas de meio a 1 metro nos melhores picos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Essa ondulação perde força de quarta para quinta-feira, enquanto uma fraca ondulação de leste atua em conjunto. O vento sopra fraco de leste a sudeste até quinta, quando começa a virar para sudoeste. Se a previsão se confirmar, uma nova ondulação de sul ganha força na sexta-feira com 1 metro, mas com período muito baixo. No Espírito Santo, a ondulação de sul passa em frente à costa entre quarta e quinta-feira, mas em muitas praias as ondas ainda entram de leste com vento nordeste fraco a moderado.
Regiões Nordeste e Norte – As ondas predominam de leste a leste-sudeste entre a Bahia e a Paraíba com cerca de meio metro durante toda a semana. A previsão indica condições fracas, mas em alguns picos pode rolar pouco mais de meio metro. Do Rio Grande do Norte até o Pará, as ondas também predominam de leste com cerca de meio metro, mas ondulações de nordeste atuam em conjunto nesses estados até terça-feira.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.