A O’Neill promoveu em Maresias, junto com a Guaraná Antarctica, Gillette Body, Oi e Sabesp, um evento que reuniu cerca de 20 mil pessoas na final, que aconteceu no sábado, 9 de novembro, o O’Neill SP Prime.
Além das disputas por pontos decisivos na corrida pelas vagas no WCT de 2015, a etapa mais importante da “perna brasileira de fim de ano”, a O’Neill realizou várias atrações para o público que lotou a praia de Maresias para assistir os melhores surfistas do mundo.
A ONG, Reserva Ambiental Sitio São Pedro, distribuiu no estande da O’Neill mudas para reflorestamento, que fazem parte da preservação da área de Mata Atlântica.
A arte rolou solto também, com a artista Luiza Cechelero pintando pranchas. E na final, a presença ilustre do artista Cranio, parceiro da marca em uma linha de produtos, que mostrou o seu grafismo ao vivo no estande.
A festa de abertura aconteceu em 1 de novembro, no Morocco Bar, e no sábado das finais do evento o agito começou na praia mesmo, com um festival de música aberto ao público no fim de tarde, logo depois do encerramento da competição, com a banda CPM 22 como principal atração. Depois, à noite, ainda teve a festa de encerramento do O’Neill SP Prime no Sirena Club, em Maresias.
Competição – Com muitos aéreos, o brasileiro Filipe Toledo conseguiu notas altíssimas para vencer o campeonato. Já na Expression Session, quem levou a melhor foi o brasileiro Ian Gouveia.
Agora, Filipe Toledo, assim como seus colegas de WCT Adriano de Souza, Gabriel Medina, Jadson André, Alejo Muniz, Raoni Monteiro e Miguel Pupo, segue para o Havaí para disputar a última etapa do campeonato mundial, entre os dias 8 e 20 de dezembro.
A O’Neill agradece a todos que prestigiaram o SP Prime; os lojistas, amigos, fornecedores, atletas, etc. A marca se sente honrada em realizar um evento deste nível no Brasil. Toda a equipe está muito satisfeita com o resultado e de poder promover o esporte.
Sobre a O’Neill A marca O´Neill foi criada em 1952 na Califórnia, Estados Unidos, pelo jovem surfista na época, Jack O´Neill, no seu desejo de estender suas sessões de surfe nas águas geladas do norte da Califórnia. Pioneira na produção de roupas de neoprene (wetsuit) no mundo, a primeira loja O´Neill foi aberta na garagem da casa de Jack. Foi ele quem também inventou as cordinhas para amarrar as pranchas na perna e até a primeira bermuda sem costura especialmente para os surfistas. A marca hoje pode ser encontrada em 85 países e a O´Neill já chegou a promover uma série de etapas do Circuito Mundial WQS pelos mares mais gelados do mundo, como no Canadá, Nova Zelândia, Escócia, mas no Brasil foi a primeira vez.