Floripa

Exposição Mares e Lugares

0
622x412

Moradores e turistas poderão conhecer um pouco mais sobre os esportes aquáticos e a natureza da cidade através do olhar de cinco fotógrafos. Foto: Divulgação
 

A ilha de Santa Catarina tem uma vocação indiscutível para atividades aquáticas e ao ar livre, posicionando-se como um verdadeiro playground natural. E por saber disto, e apostar no esporte, o atleta e “aquaman” André Carvalho apresenta a exposição “Mares e Lugares – especial Floripa”, a partir desta sexta-feira (9), no Floripa Shopping, na capital.

Ao todo, 25 fotos serão apresentadas com o objetivo de retratar paisagens peculiares da cidade e incentivar a prática de atividades turísticas e desportivas; aliás, este é um dos principais motores do projeto “Mares e Lugares”, que desde 2010 percorre o mundo em busca de ondas, cultura e conhecimento. “Optamos por apresentar o material de Florianópolis em homenagem ao local onde o Mares e Lugares começou. Certamente o público irá encontrar imagens encantadoras de lugares, da cultura e das belezas da Ilha feitas de perspectivas diferenciadas por cinco”, destaca André Carvalho, responsável pelo projeto.

Além de fotos, a exposição Mares e Lugares apresenta vídeos de ondas e performance do atleta, em um trabalho documental capaz de mostrar uma outra maneira de ver e viver o mundo sob a perspectiva do esporte, das culturas e/ou do turismo. A exposição “Mares e Lugares – Floripa” é uma realização Mares e Lugares; produção Lugar Específico e conta com o apoio de Floripa Shopping, Só Click, RDO Comunicação Visual, Infoview, Da Magrinha, Refresh Bords, Sotália sports e Truzz Multisports.

Mares e Lugares
O projeto “Mares e Lugares” é uma multiplataforma com blog, galeria de fotos e canal de vídeos desenvolvida pelo atleta André Carvalho para incentivar a prática de esportes, além, é claro de compartilhar dicas, experiências e novidades registradas desde 2010. O atleta já percorreu os melhores mares e lugares do Brasil, Uruguai, Holanda, México, Estados Unidos, Hawaii, Indonésia, Portugal, Peru, Chile e Ilhas Canárias e em cada uma das experiências produziu um vasto acervo de fotos e vídeos, além de ter colecionado uma série de histórias e informações importantes sobre cada um dos locais pelos quais passou.