A semana começa com o que restou da ondulação de sul que atingiu as regiões Sul e Sudeste no sábado e no domingo. As ondas perdem força gradativamente, mas ainda podem proporcionar uma brincadeira pelo menos até terça. Na região Nordeste, essa ondulação de sul chega fraca entre segunda e terça-feira e pode favorecer alguns picos da Bahia até Pernambuco. Nos demais estados, a previsão é de ondas de nordeste que ganham pressão a partir de quarta-feira. Confira o resumo.
Região Sul – As ondas entram de sudeste nas praias neste início de semana com até 1 metro, acompanhadas de vento nordeste fraco a moderado. Os gráficos indicam que as ondas perdem pressão lentamente até manhã de quarta-feira, mas ainda podem proporcionar uma brincadeira nos picos mais expostos, com mais de meio metro. A partir de quinta-feira, as ondas ganham um pouco de força e podem quebrar com 1 metro ou mais em algumas praias, com vento fraco de sudoeste.
Região Sudeste – A ondulação de sul perde força gradativamente, mas ainda apresenta condições de surf. Os gráficos indicam que rola até 1 metro em São Paulo, com séries maiores no Rio de Janeiro, depois as ondas enfraquecem lentamente e entram cada vez mais de sudeste até o meio da semana. De quinta para sexta o período aumenta, mas as ondas seguem pequenas de sudeste, com cerca de meio metro. No litoral capixaba, a ondulação predomina de sul com meio metro até quarta-feira. Na quinta, as ondas passam a entrar de leste a leste-nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – A ondulação de sul chega fraca ao Nordeste, mas pode favorecer alguns picos da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco, entre a tarde de segunda e toda a terça-feira, com mais de meio metro. De quarta para quinta, as ondas voltam a predominar de leste com até meio metro. Do Rio Grande do Norte até o Piauí, as ondas predominam de nordeste na maioria dos picos e perdem força neste início de semana, depois essa ondulação ganha pressão a partir de quarta, mas não rola nada muito além de meio metro.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.