Rip Curl Grom Search

Conexão Hawaii – Garopaba

0
1500x1001

Lucas Vicente chega do Hawaii direto para o evento e quer mostrar que as ondas havaianas evoluíram seu surf. Foto: Silvia Winik.

Ele chegará do Hawaii apenas um dia antes do início das disputas e quer mostrar que o surf no arquipélago foi de grande valia. O catarinense Lucas Vicente, de 13 anos, é um dos nomes fortes na abertura do Rip Curl Grom Search, principal campeonato sub 16 de surf do Brasil que rola neste sábado e domingo (7 e 8), na praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).

Vice-campeão na Iniciante e na Mirim, em 2013, ele quer “virar o jogo”, com o título da disputa principal desta vez. “Chego na sexta e no sábado já estarei no mar, competindo em busca da vitória. Ainda mais que é no meu estado, numa praia que eu já treinei bastante”, afirma o surfista de Florianópolis, bicampeão estadual infantil.

Ele acredita que a “conexão Hawaii-Garopaba” lhe garantirá vantagem. “Surfei Pipeline, Off The Wall entre outras ondas. Acho que me ajudará, pois estou treinando forte, vendo meus erros e corrigindo-os”, argumenta. “Sonho em representar o meu país na final internacional. Esse é um evento irado e único”, elogia Lucas, que tem como grande incentivadora a sua mãe, Andrea Alexandre.|

O Rip Curl Grom Search reúne surfistas nas categorias grommet (até 12 anos), iniciante (limite de 14 anos), mirim e feminina (no máximo 16 anos), sendo essas duas últimas valendo vagas aos campeões do Circuito para a grande final internacional em 2016. Depois da etapa no litoral catarinense, será a vez a disputa na Praia do Tombo, em Guarujá/SP, nos dias 7 e 8 de março. Os seis melhores da mirim e da feminina estarão classificados para a decisão dos títulos realizada junto com a grande final internacional do evento, no final de abril, na praia de Maresias, em São Sebastião, também no litoral paulista. Mais informações no site www.ripcurl.com.br.

O 16º Rip Curl Grom Search é uma realização da Rip Curl, com patrocínios das lojas Sul Nativo e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, OHP Surfboards, Skygraf, prefeituras municipais de Garopaba e de Guarujá. Supervisão: Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf e Federação Paulista de Surf. Divulgação: FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir e portal Waves.