Qual a onda que você mais curte surfar?
Eu curto surfar em Maresias, que é o quintal da minha casa. Agora, viajando, a melhor onda que já surfei, a mais perfeita, é Macaronis, na Indonésia. O lugar do Tour que eu mais curto é sem dúvidas Fiji. Esse é o lugar favorito da maioria da galera. É um lugar especial, com várias esquerdas boas, como Restaurants e Cloudbreak.
Você tem alguma comida preferida que faz questão de comer ou segue algum tipo de dieta durante suas viagens?
Durante as competições, sempre tento comer bem e nos horários certos, o que nem sempre é fácil. Às vezes tomo café às 10, almoço às 4 da tarde e acabo jantando à meia-noite. Mesmo assim eu sempre tento deixar o relógio biológico bem ajustado. Me importo mais em manter os horários do que comer alguma coisa específica.
Com quais surfistas você se dá melhor?
Entre os brasileiros, me dou melhor com o Alejo Muniz. Nós dois somos bem tranquilos e não nos apegamos muito a manias, como sempre ir nos mesmos lugares. Curtimos passear e conhecer coisas novas. Entre os gringos, me dou bem com o Nat Young, que sempre foi bastante amigo dos brasileiros. Sempre brinco com ele dizendo que ele tem um coração brasileiro, por estar sempre calmo. Todos temos o mesmo estilo.
Quem é seu maior ídolo?
Meu pai. Por tudo que ele fez até hoje. Por ter começado anos atrás, numa época que o surf não tinha nenhum apoio. Nem mesmo a família dele o apoiava. A mãe dele queimava as pranchas dele. Se ele não tivesse resolvido viver esse sonho, talvez eu não estivesse aqui hoje. Ele passou tempos difíceis, mas acreditou, e agora está colhendo os frutos dele. Espero poder devolver para ele tudo que ele deu para mim.
Você curte ou já tentou surfar com algum outro tipo de prancha além de pranchinha?
Eu surfo de SUP com a minha namorada. Vamos nós dois na mesma prancha (risos). É legal quando não tem muita onda, e é bom para ela ir aprendendo também. Às vezes eu roubo o bodyboard da minha mãe. Eu tinha uma biquilha que meu pai quebrou e não consigo mais usar. Eu até gosto de outras pranchas. Tenho até medo de gostar muito e acabar não voltando mais para a pranchinha.