O carioca Marcelo Freitas está em El Salvador e nos mandou fotos de um swell épico em Punta Rocas e Sunzal. Ele viajou na companhia de sua filha, Maria Júlia Mikalauskas, além de um grupo de surfistas, como costuma fazer habitualmente.
Freitas é um profundo conhecedor dos picos de El Salvador e conta sempre com a colaboração de seu amigo Vaqueiro para produzir imagens das suas trips. Segundo Marcelo, foi um dos melhores mares que ele já surfou por lá. “Tinha de 6 a 8 pés, só mais dois amigos do Brasil e com apenas dois locais na água, muito tranquilo. Em Punta Rocas foi o melhor swell. Ainda falaram que não estava tão perfeito, imagina se estivesse!”.
Como já sabia do swell, saiu do Brasil preparado com uma prancha 9 pés, reforçada com quatro longarinas. “Uma prancha só para colocar para dentro, sem dó. O mar estava pesado, um caldo bem dado se vacasse no drop”.
Maria Julia, que ainda está tendo suas primeiras experiências internacionais, mostra que herdou a genética do pai, se divertindo nas perfeitas bancadas de El Salvador tanto com a pranchinha como o longboard.