Semana de ondas pequenas em quase todo o litoral brasileiro. Só na região Sul é que deve ocorrer uma mudança mais significativa, com cerca de 1,5 metro ou mais entre terça e quarta-feira, mas com vento forte que deve deixar a formação prejudicada. Confira o resumo.
Região Sul – A semana começa com ondas pequenas, mas uma ondulação se forma próxima à costa na terça-feira. As ondas sobem de sudeste em Santa Catarina e podem alcançar 1,5 metro em algumas praias à tarde, com vento moderado de sul deixa o mar meio mexido. As ondas alcançam seu ápice na quarta-feira, com mais de 1,5 metro, depois perdem força gradativamente e terminam a semana com cerca de meio metro de leste.
Região Sudeste – A semana começa com ondas pequenas de leste-sudeste em todos os estados. No fim da tarde de terça, as ondas começam a entrar mais de sul no litoral paulista e ganham um pouco de pressão à noite. Se a previsão se confirmar, as ondas predominam de sul em São Paulo e no Rio de Janeiro na quarta e na quinta-feira com pouco mais de meio metro. No Espírito Santo, as ondas predominam de leste a leste-nordeste durante a semana toda, com vento moderado a forte de norte a nordeste.
Regiões Nordeste e Norte – A ondulação predomina de leste a leste-sudeste com ondas em torno de meio metro da Bahia até a Paraíba durante a semana praticamente inteira. Em alguns poucos picos de Alagoas e Pernambuco pode haver séries maiores no início da semana, mas as ondas perdem pressão. Do Rio Grande do Norte até o Pará, a ondulação predomina de nordeste e sofre pequenas variações, com ondas em torno de meio metro.
Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.