Wavescheck

Previsão da semana

0
622x415

Ondas de sul e de sudeste garantem a brincadeira em Santa Catarina, mas o vento pode atrapalhar a formação no meio da semana. 
622x415

Em São Paulo, as ondas voltam a entrar de sul no meia da semana, com cerca 1 metro.
622x415

Na Bahia, uma ondulação de sul-sudeste chega na terça-feira e predomina durante a semana praticamente inteira.

A semana começa com condições consistentes no Sul e no Sudeste, com ondas em torno de 1,5 metro que perdem força aos poucos. O mar volta a subir de sul a partir da tarde de terça-feira na região Sul e tudo indica que o surf está garantido até a chegada do feriado. Em parte do Nordeste, uma ondulação de sul-sudeste predomina durante a semana toda. Confira o resumo.

 

Região Sul – A ondulação perde força neste início de semana, mas ainda apresenta condições consistentes com ondas de 1,5 metro. Na terça, as ondas ficam um pouco menores e o vento vira para sul ao longo do dia. O mar sobe de sul a sudeste durante a tarde com cerca de 1 metro ou mais. A partir de quarta, as ondas entram cada vez mais de sudeste e perdem pressão lentamente, até o fim da semana, mas garantem a brincadeira.

 

Região Sudeste – A semana começa com ondas consistentes que entram de sul e ainda quebram com 1 a 1,5 metro em São Paulo e chegam a 2 metros em alguns picos do Rio de Janeiro. Essa ondulação perde força gradativamente, mas os gráficos já indicam que o mar volta a subir de sul na quarta-feira, com ondas em torno de 1 metro que devem garantir o surf até a chegada do feriado.

 

Regiões Nordeste e Norte – Uma ondulação de sul-sudeste alcança a região neste início de semana com ondas de 1 metro entre a Bahia e Pernambuco. Essa ondulação perde força lentamente, mas deve predominar até quinta ou sexta-feira, com meio metro ou mais. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte, as ondas entram de leste e de nordeste nas praias e não passam de meio metro. No Ceará, Maranhã e Pará, as ondas entram de norte a nordeste durante a semana toda, com cerca de meio metro.

  

Clique aqui para conferir as condições do mar em todo o Brasil.