Dias atrás, o lendário Wady Mansur recebeu a visita do irmão Fuad no Rio de Janeiro, que esteve na cidade a negócios e aproveitou para fazer uma sessão de surf na praia da Macumba, principal point do longboard carioca.
O encontro acabou chamando a atenção dos surfistas locais e do fotógrafo Alan Coutinho, que registrou boas imagens na água, bem como do Guilherme Mansur, filho de Fuad.
A família Mansur foi uma das pioneiras da indústria do surf no Brasil e responsável direto pela consolidação da sua cultura, tendo realizado também importantes eventos como os Black Trunk, Surf It – que foi o estopim da retomada do longboard no Brasil -, além do Lendas do Arpoador, evento que homenageou os pioneiros do surf no país.
Donos de um carisma debochado e sem papas na língua, eles são reconhecidos desde os mais antigos até a nova geração, como heróis do surf brasileiro. Dispõem de muita técnica sobre as ondas e uma disposição para surfar que parece aumentar a cada dia. Fuad Mansur possui um dos mais tradicionais estilos do surf nacional, enquanto Wady é mais versátil, mesclando classe e radicalidade como poucos.