Em ondas com até 1 metro nas melhores séries do dia, o Mundial Pro Junior voltou pra água neste domingo em Kiama, Austrália. Quase todas as baterias da repescagem masculina foram realizadas, apenas as duas últimas ficaram pendentes. O saquaremense João Chianca competiu na sexta do dia e venceu o francês Theo Juliette por 14.10 a 13.27 pontos, para avançar ao terceiro round do evento e se juntar novamente aos brasileiros Samuel Pupo e Mateus Herdy.
Com um bom swell de Norte encostando por lá, as ondas foram ganhando força no decorrer do dia, mas a competição teve que ser paralisada logo após a décima bateria, devido ao forte vento maral que prejudicou as condições para o surfe. Se a previsão se confirmar, ondas melhores e maiores podem quebrar nos próximos dias de evento.
O destaque do dia ficou por conta do havaiano Ocean Macedo, na terceira bateria do dia, que somou 16.40 pontos para eliminar seu amigo e parceiro de viagens Reef Heazlewood. O australiano não vendeu barato a vitória e somou 15.90 no duelo mais disputado da rodada, onda a onda, com ambos completando altos aéreos e fortes rasgadas.
“A bateria foi muito disputada, mas foi uma vitória amarga, porque o Reef é um cara muito legal. Porém, avançar ao terceiro round me traz um alívio gigante”, desabafou Ocean Macedo.
Uma nova chamada acontece neste domingo (07/01) às 18 horas (horário de Brasília). Quando a competição voltar pra água serão realizadas as duas baterias pendentes da repescagem e na sequência, o terceiro round.
Jeep World Junior Championships 2017