Deivid Silva

Arsenal em dia

Deivid Silva testa os foguetes antes de desembarcar na Austrália para etapas do QS.

3
Deivid Silva decola com os novos foguetes na Praia Branca.

Em uma competição de alto nível, detalhes fazem a diferença, e o equipamento é peça importante para conseguir um bom resultado. É isso que a Millennium Foam Brasil, desde o início do ano, busca para a carreira do surfista profissional Deivid Silva, de 22 anos. Ela é uma das apoiadoras do atleta no QS desta temporada.

E se engana quem pensa que o surfista chega para um campeonato com uma, quem sabe duas pranchas para todo o evento. Ele está com um arsenal de pranchas prontas e produzidas com os blocos Millennium para competir a perna australiana do Qualifying Series 2018, preparadas pelo seu shaper, Marcos Pereira.

Ele testou e aprovou as novas pranchas no quintal de sua casa, a Praia Branca, Guarujá (SP). “Estou muito empolgado com os meus novos equipamentos. Com este novo bloco, a prancha ficou muito mais flexível e impulsiona fácil para a manobra aérea. E quando eu estou na onda percebo que ela me proporciona menos atrito e mais velocidade. O bloco anterior que eu usava em comparação com os da Millennium é muito rígido. E as pranchas ficaram muito mais leves, impressionante! Estou bem satisfeito com o meu atual quiver”, disse.

Deivid Silva viaja este mês para a Austrália e participa de 19 a 25 de fevereiro, em Newcastle e, de 26 de fevereiro a 4 de março, em Manly Beach, de duas competições do QS na Austrália. “Serão eventos importantes de 6000 pontos e eu vou com tudo para trazer bons resultados aos meus apoiadores e também pretendo alcançar o máximo da pontuação para somar ao meu objetivo que é fazer parte da elite”, finaliza.

No ano passado, o guarujaense teve destaque no Circuito, conquistando os títulos do Anfaplace Pro Casablanca 1500, no Marrocos, o Itacaré Surf Sound Festival 1500, na Bahia, e o Hang Loose São Sebastião 3000, em Maresias. Fechou o ano de 2017 na 35ª colocação no ranking do QS e agora foca para entrar na elite do surfe mundial em 2018, só que desta vez com o forte apoio de uma das principais empresas fabricantes de blocos de pranchas do mundo.