QS na Austrália

Show de Michael

Michael Rodrigues registra maior pontuação do Burton Automotive Pro em Newcastle, Austrália; mais cinco brasileiros avançam às oitavas do QS6.000.

8
Alejo Muniz garante vaga nas oitavas do Burton Automotive Pro.WSL / Bennett
Alejo Muniz garante vaga nas oitavas do Burton Automotive Pro.

Nesta sexta-feira, foram disputadas mais duas fases do Burton Automotive Pro, QS6.000 da WSL que acontece em Newcastle, Austrália.

Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, com formação prejudicada pelo vento em Merewether Beach, seis brasileiros avançaram às oitavas de final da etapa.

Dois deles já estão garantidos nas quartas, já que Tomas Hermes e Jadson André vão se enfrentar na quinta bateria, enquanto Victor Bernardo e Willian Cardoso disputam a última bateria.

Antes disso, Alejo Muniz abre a rodada contra o havaiano Barron Mamiya e Michael Rodrigues entra em ação na sequência para desafiar o australiano Davey Cathels.

Depois de vencer com tranquilidade a sua bateria na quarta fase, Alejo falou sobre as condições do mar e a expectativa por um ótimo resultado.

“A bateria foi muito boa – havia ondas lá fora, mas elas estavam bem difíceis de encontrar”, falou o catarinense. “Newcastle tem sido um bom lugar para os meus rankings em toda a minha carreira – conseguir um bom resultado aqui me colocaria numa boa posição para a reclassificação. O pico se encaixa muito bem com a forma como surfo, e de todos os brasileiros – Willian (campeão em 2012), Filipe (vice em 2012) e todos os caras vão bem porque parece muito com a nossa casa.

Michael Rodrigues registra o maior somatório da prova.WSL / Bennett
Michael Rodrigues registra o maior somatório da prova.

A sensação do dia foi Michael Rodrigues, somando 8.27 e 9.80 na vitória contra Barron Mamyia (2o) e Marc Lacomare, terceiro colocado. O cearense radicado em Floripa ainda deu-se ao luxo de descartar 7.67, nota superior a todas as pontuações obtidas pelos adversários.

“Eu me sinto muito bem, é irado competir em ondas que eu gosto. A Austrália é como uma segunda casa para mim. Já estive aqui antes e me sinto bem à vontade. É um sonho que se realiza este ano, estou muito empolgado e confiante – só quero continuar surfando lá fora”.

As baixas do dia foram Alex Ribeiro, Jerônimo Vargas, Deivid Silva e Peterson Crisanto na terceira fase; Marco Fernandez, Miguel Pupo, Rafael Teixeira e Wiggolly Dantas no round seguinte.

Oitavas de final do Burton Automotive Pro 2018

1 Alejo Muniz (BRA) x Barron Mamiya (HAV)
2 Davey Cathels (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)
3 Ethan Ewing (AUS) x Kiron Jabour (HAV)
4 Beyrick De Vries (AFR) x Stuart Kennedy (AUS)
5 Tomas Hermes (BRA) x Jadson André (BRA)
6 Kanoa Igarashi (JAP) x Mikey Wright (AUS)
7 Evan Geiselman (EUA) x Reo Inaba (JAP)
8 Victor Bernardo (BRA) x Willian Cardoso (BRA)