Rip Curl Pro Bells

Italo na final

Italo Ferreira derrota Gabriel Medina e encara Mick Fanning na final do Rip Curl Pro Bells Beach.

0
Italo Ferreira está na final do Rip Curl Pro Bells Beach.

Em uma batalha que pegou fogo, como era esperado, o potiguar Italo Ferreira superou o paulista Gabriel Medina e está na final do Rip Curl Pro Bells Beach.

Clique aqui para ver ao vivo

Na decisão, vai enfrentar o australiano Mick Fanning, que anunciou a sua despedida do Tour.

Depois de uma belíssima performance de Mick na semifinal contra o norte-americano Patrick Gudauskas, derrotado por 16.50 a 9.67 pontos, os brasileiros foram para a água em busca da outra vaga na finalíssima.

Italo e Medina começaram o duelo lutando pela primeira onda da bateria, até o campeão mundial de 2014 se afastar do adversário e ficar mais pra baixo do pico.

A primeira onda surfada na bateria rendeu 6.33 a Italo, e Medina respondeu à altura, com 6.50.

No decorrer da bateria, o potiguar tinha a prioridade e abriu mão de uma onda, muito bem aproveitada por Gabriel Medina, que arrancou 7.60 dos juízes.

Quando retornou ao outside, uma série surgiu no horizonte e Medina chegou a dropar, mas Italo, que estava abaixo do adversário, conseguiu bloquear a sua investida e apostou forte na direita. Sempre atacando o crítico com manobras potentes, o potiguar recebeu 9.17 e colocou fogo na bateria.

O tempo foi passando, até que Medina foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Para a sua infelicidade, a onda não ofereceu tanto potencial e ele ainda tentou finalizar com um aéreo no inside, sem sucesso.

Foi a quarta vez que eles se enfrentaram em duelos homem a homem no Championship Tour, e o potiguar segue sem perder para Medina nesse formato. Em Bells Beach, eles haviam duelado em dois confrontos, mas com formato de três atletas. Em ambos, Medina ficou em primeiro na bateria e Italo em segundo.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Rip Curl Pro 2018

Quartas de final

1 Patrick Gudauskas (EUA) 11.67 x 11.44 Michel Bourez (PLF)
2 Mick Fanning (AUS) 13.77 x 9.33 Owen Wright (AUS)
3 Italo Ferreira (BRA) 17.86 x 11.50 Ezekiel Lau (HAV)
4 Gabriel Medina (BRA) 15.73 x 15.00 Frederico Morais (POR)

Semifinais

1 Mick Fanning (AUS) 16.50 x 9.67 Patrick Gudauskas (EUA)
2 Italo Ferreira (BRA) 16.00 x 14.10 Gabriel Medina (BRA)

Final

Mick Fanning (AUS) x Italo Ferreira (BRA)