Western Australia

Novo susto em Gracetown

Surfista tem prancha atingida por tubarão no oeste australiano.

0
South Point, Margaret River, Austrália.

Na última segunda-feira, um surfista teve um encontro com um tubarão em South Point, Gracetown, uma semana depois de dois homens serem atacados por tubarões na mesma região do oeste australiano.

Por sorte, apenas a quilha de trás da prancha foi atingida. O novo incidente ocorreu no fim da tarde, por volta das 17:30h, a poucos quilômetros ao norte de Cobblestones, onde ocorreu o primeiro ataque na última semana.

Um alerta de tubarões foi emitido entre North Point e South Point.

Os dois homens atacados na última semana estão se recuperando. Alejandro Travaglini – que sofreu ferimentos mais graves – foi liberado do hospital na última segunda-feira, e vai enfrentar uma longa recuperação antes de considerar voltar para a água.

Com o retorno da WSL a Margaret River em discussão para a temporada de 2019, outros incidentes na região podem complicar ainda mais as coisas.

Um número de surfistas se opõe firmemente a nunca mais a competir no oeste australiano, enquanto muitos outros surfistas expressaram opiniões contrárias sobre o assunto.

O ministro de pesca de Western Australia, Dave Kelly, também descreveu os dois ataques da semana passada como “evitáveis” para a Seven News.

“Se esse segundo incidente não tivesse ocorrido, eu não acho que estaríamos falando sobre o cancelamento do Margaret River Pro”.

Fonte: Stabmag.com