QS no Japão

Alex na semi

Alex Ribeiro está na semi do QS 6.000 em Chiba, Japão; Jadson André, Marco Fernandez e Alejo Muniz ficam em quinto.

0
Alex Ribeiro garante vaga na semifinal do QS em Chiba, Japão.

Em ondas muito pequenas de até meio metro, foram definidos os semifinalistas do Ichinomiya Chiba Open, QS 6.000 que acontece em Chiba, Japão.

Alex Ribeiro é o único brasileiro que segue na briga pelo título. O paulista venceu o compatriota Alejo Muniz nas quartas de final e via encarar o australiano Ryan Callinan no segundo confronto da semifinal.

O outro duelo reúne o havaiano Seth Moniz e o costa-riquenho Noe Mar McGonagle, que derrotaram os brasileiros Jadson André e Marco Fernandez, respectivamente.

Na abertura das quartas, Seth Moniz fez uma melhor escolha de ondas e totalizou 15.17 pontos, contra 11.17 de Jadson. O havaiano abriu a bateria com 7.17, ampliou vantagem com 7.00 e confirmou a vitória com 8.00 pontos na última onda, depois de acertar um aéreo rodando de backside numa valinha.

Ryan Callinan é o próximo adversário do brazuca.

Em seguida, Marco Fernandez foi infeliz em sua estratégia e viu Noe Mar McGonagle surfar diversas ondas em um pico mais à esquerda, somando 6.33 e 6.67. Já o brasileiro foi traído pela mudança nas condições do mar e pegou poucas ondas, todas elas sem muito potencial. Faltando cerca de 10 minutos, Fernandez passou a ser marcado pelo adversário, o que dificultou ainda mais a sua situação. O placar final foi de 13.00 a 10.47.

Na terceira bateria, Ryan Callinan venceu o francês Charly Martin, de Guadalupe, pelo placar de 14.40 a 11.90.

O último confronto das quartas pegou fogo. Com notas 5.57 e 7.33, Alex Ribeiro levou a melhor contra Alejo Muniz, que lutou até o fim pela virada, mas saiu da água com 6.57 e 4.50.