Um surf descontraído, tendo a presença de ninguém menos que Gabriel Medina, num “secret sport” no litoral norte de São Paulo. Uma praia onde só é possível chegar de barco ou por trilha, com ondas boas. Foi assim o encerramento da Final do Rip Curl Grom Search Internacional, apresentada por GoPro.
Os 16 participantes do campeonato sub16, realizado na Praia de Maresias, em São Sebastião, ganharam o “presente” da organização no domingo (3) e puderam surfar à vontade, além de interagir novamente e mais à vontade com o campeão do WCT.
Medina, que foi o anfitrião da garotada durante a semana do evento, comandou a “expedição” e durante a viagem o que se viu foram muitas risadas e bate-papos. Depois, foram duas sessões de surf, a segunda com o vento terral, melhorando as ondas de cerca de 3 a 4 pés e sem crowd.
O grupo de mais de 20 pessoas foi em dois barcos, organizados pelo Paddle Club Ilhabela, especializado nesse tipo de trip com surfistas. Logo ao chegarem ao pico, fizeram questão de cumprimentar os surfistas locais, que proporcionaram uma boa receptividade. Os surfistas também aproveitaram banhos no rio e houve integração com a comunidade local, sobretudo as crianças, que receberam presentes dos competidores e também de Medina.
Para completar, um almoço com comida caseira. “Todo mundo se divertiu e esse era o objetivo. Manter o espírito do Grom Search, de confraternização, camaradagem e interação com as comunidades locais”, disse Fernando Gonzalez, diretor do campeonato.
“Fomos muito bem recebidos e o Gabriel Medina foi um hostess à altura, dando muita atenção à garotada. Também temos de destacar o apoio do Kauê Auzier, um talento local que nos ajudou muito para que essa sessão de surf fosse um sucesso. Com certeza, os atletas internacionais voltam para os seus países com mais uma impressão positiva”, acrescentou.