Wavescheck

Previsão para o fim de semana

0
622x415

Em Santa Catarina, as ondas entam de leste-sudeste com mais de 1 metro no sábado.
622x415

Em São Paulo, as ondas ainda passam de 1 metro nos picos que funcinam com ondualção de sudeste. 
622x415

Na Bahia, a ondulação ganha força e as ondas podem quebrar com cerca de 2 metros.

A ondulação perde força nas regiões Sul e Sudeste, mas ainda garante o surf nos picos que funcionam com ondas de sudeste. No Nordeste, essa ondulação eleva o mar, principalmente no litoral baiano. Confira o resumo.

 

Região Sul – A ondulação segue de leste-sudeste e perde força no fim de semana, mas garante o suficiente para valer o banho. No sábado ainda rola mais de 1 metro em algumas praias, com vento fraco de nordeste. No domingo, a tendência é de ondas menores, com meio a 1 metro, acompanhadas de vento fraco de noroeste na maior parte do dia. Se a previsão se confimar, ainda sobra meio a 1 metro de leste na segunda-feira.

 

Região Sudeste – As ondas perdem força gradativamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas garantem o surf no fim de senama, principalmente nos picos que funcionam com ondulação de sudeste. As séries ainda podem alcançar 1,5 metro no sábado e cerca de 1 metro no domingo, com ventos fracos que variam entre norte e leste. Já nas praias que dependem de ondulação sul, a situação é pouco favorável no domingo, quando as séries não passam muito de meio metro. No Espírito Santo, se a previsão se confirmar, a ondulação segue consistente com ondas de 1,5 metro.

 

Regiões Nordeste e Norte – A ondulação que atingiu as regiões Sul e Sudeste durante a semana chega ao Nordeste e eleva o mar principalmente no litoral baiano, onde as ondas entram de sul a sudeste e podem alcançar mais de 2 metros. Entre Sergipe e Pernambuco, a ondulação predomina de sul-sudeste com cerca de 1 metro e séries maiores. Na Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, as ondas entram de leste e de nordeste com cerca de meio metro, talvez meio a 1 metro em algumas praias. No Pará, a ondulação de nordeste predomina com cerca de meio metro.

 

Clique aqui e confira as condições do mar em todo o Brasil.