Depois de um dia parado por causa do mar “stormy” na Barra da Tijuca, o Oi Rio Pro retornou na quinta-feira de ondas ainda desafiadoras de 6-8 pés no Postinho para a segunda fase masculina da etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour no Rio de Janeiro.
O tricampeão mundial Mick Fanning abriu o dia fazendo os recordes da quinta-feira com um tubaço incrível que valeu nota 9,80 para totalizar imbatíveis 16,63 pontos contra o paulista David do Carmo, que o derrotou nesta mesma fase no ano passado.
Os resultados da quinta-feira definiram os confrontos da terceira e última rodada de doze baterias e apenas os seis brasileiros que estrearam com vitórias na terça-feira vão disputar a terceira fase da etapa carioca, que deve rolar nesta sexta-feira na Barra da Tijuca.
“Antes de entrar na bateria, conversei com meu técnico e era para eu tentar ficar na área mais limpa que eu iria conseguir pegar boas ondas”, disse Mick Fanning, que também falou da vingança pela derrota para o mesmo David do Carmo no ano passado. “Pois é, foi neste mesmo rounde e com certeza você pensa um pouco em se vingar, mas quando você está lá fora só pensa mesmo em pegar boas ondas para poder vencer, mas se não der, tudo bem também. Para mim, o melhor é já pegar boas ondas logo no início das baterias para somar algumas notas no placar e depois tentar pegar só as maiores das séries”.
Terceira fase
1 John John Florence (Haw) x Adam Melling (Aus)
2 Filipe Toledo (Bra) x Wiggolly Dantas (Bra)
3 Kelly Slater (EUA) x Matt Banting (Aus)
4 Nat Young (EUA) x Italo Ferreira (Bra)
5 Sebastian Zietz (Haw) x Jadson André (Bra)
6 Adriano de Souza (Bra) x Ricardo Christie (Nzl)
7 Mick Fanning (Aus) x Dusty Payne (Haw)
8 Bede Durbidge (Aus) x Jeremy Flores (Fra)
9 Josh Kerr (Aus) x Kai Otton (Aus)
10 Taj Burrow (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)
11 Owen Wright (Aus) x Adrian Buchan (Aus)
12 Gabriel Medina (Bra) x Keanu Asing (Haw)