Duas crianças foram atacadas por tubarões na última quarta-feira (18) em Fire Island, Nova York (EUA), e sofreram ferimentos leves nas pernas.
Segundo autoridades locais, são os primeiros ataques registrados nos últimos 70 anos no local. Uma menina de 12 anos e um menino de 13 receberam alta após tratamento médico, ambos com a perna direita enfaixada.
“Quando cheguei à praia minha perna já estava sangrando”, conta Lola Pollina, uma das vítimas, em entrevista à rede de televisão CNN. Com ferimentos leves, ela foi levada a um hospital local para atendimento.
Já menino de 13 anos, que também foi atacado na perna direita, estava praticando bodyboard em Atlantique Beach quando foi surpreendido pelo tubarão. Uma das mordidas ainda continha um dente, que foi extraído e enviado para analisar a origem.
Os ataques aconteceram a uma distância de três quilômetros. As praias de Fire Island foram fechadas até novo aviso, segundo Elizabeth Rogers, porta-voz dos parques nacionais da região.
Apenas dez casos de mordidas de tubarão em pessoas já foram documentados no estado de Nova York, a última em 1948, de acordo com dados da cidade de Islip, onde ocorreu um dos ataques.