Em território brasileiro

Prêmio celebra big riders

Campeonato online de ondas grandes elege as maiores e melhores ondas surfadas na temporada de inverno de 2018 no Brasil.

0
Lucas Chumbo em ação no mês de julho na Laje de Manitiba, Saquarema (RJ).

A Boardriders, empresa detentora das marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, vai apoiar o “Extreme Club Boardriders”, campeonato brasileiro de ondas grandes realizado em parceria com a loja Extreme Club.

Pela primeira vez no Brasil, o campeonato online de ondas grandes – com janela de espera de 17 de maio até 10 de outubro, segue os moldes do Big Wave Awards e tem como objetivo eleger as maiores e melhores ondas surfadas na temporada de inverno 2018 no Brasil.

Como participar Os surfistas pegam as ondas em todo o território brasileiro, filmam ou fotografam e enviam para o e-mail [email protected] com as especificações determinadas no Instagram @extremecluboficial ou no site do campeonato. Ao final da janela serão julgados e premiados em uma festa que será o Oscar do surfe brasileiro.

Com quatro categorias: Ride of the Year masculino e Ride Of The Year feminino, Maior Onda (Surf, Sup, Kitesurf e Bodyboard) e Maior Vaca, os maiores surfistas de ondas grandes do Brasil como Carlos Burle, Lucas Chumbo, Alemão de Maresias, Marcos Monteiro, estão inscritos e as ondas do épico swell do início de julho já podem ser apreciadas no site e no Instagram.

Laje da Jagua, em Jaguaruna (SC), também quebrou gigante neste inverno. Na foto o big rider Lucas Gonzaga.

Julgamento Cinco jurados, nomes respeitados da comunidade de ondas grandes – surfistas, fotógrafos e videomakers, vão julgar o surfista que pegar a maior onda, mais próximo da parte crítica, com maior nível de dificuldade e habilidade será o grande vencedor. Serão selecionados cinco finalistas para cada categoria. O vencedor na Categoria “Ride of the Year” será premiado com uma passagem pro Havaí.

Os vencedores serão anunciados na Festa Extreme Boardriders – Big Wave Awards em Novembro 2018, no Pea’hi Sushi Bar, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).