Derek Rabelo

Sonho em Mentawai

0

Derek Rabelo, surfista capixaba que nasceu sem a visão e atua como embaixador da Billabong, acaba de voltar de uma surf trip pelas bancadas de Mentawai, Indonésia. Depois de 10 dias circulando por algumas das ondas mais perfeitas do mundo, agora ele partiu para Bali, onde ficará curtindo durante uma semana. Confira abaixo um bate-papo jogo rápido com o surfista, que conta mais sobre suas impressões sobre o local.

Como surgiu a ideia de uma trip pra Mentawai?

Mentawai é um sonho para todos os surfistas, por ser um lugar onde as ondas são perfeitas e tubulares. Comigo não foi diferente, porque sempre sonhei em estar lá. Já queria planejar isso há alguns anos, e no início deste ano surgiu a oportunidade de realizar este sonho.

O que você achou das ondas de lá?

Sem palavras! Não tem como comparar a qualquer lugar em que já estive. As ondas são perfeitas e tubulares, com mais um pouco de adrenalina por conta do reef. Em algumas ondas eu até encostava o pé no reef apenas estando sentado no outside.

Quais bancadas você surfou?

Bankvaults, Burger World, Good Times, Beng Beng, Kandui, Pit Stop e Nipussy.

Quais são suas impressões sobre estas ondas?

Ondas pesadas, rápidas e bem rasas, que quebram sobre corais afiados. É difícil sair dos tubos, porém é uma escola para o surf ser aprimorado. Resumindo tudo isso com as minhas palavras: “Go Fast or Go Home”!

E sobre o feeling de entubar?

Como foi a minha primeira trip para as Mentawai, não me dei tão bem desta vez quanto aos tubos, pois a leitura da onda é bem complexa. Não tenho o que reclamar porque Deus foi maravilhoso por permitir que eu fosse pra lá surfar essas ondas tão sonhadas por todos.

Como têm sido seus treinos?

Eu tenho sempre feito um treino funcional focado para o surf, me alimentado bem e sempre que possível surfando para melhorar minha performance a cada dia. As dicas e orientações de amigos são fundamentais para a evolução.

Qual será a próxima investida?

Retornar para a Mentawai assim que possível (risos). Esse lugar é insano e hoje tenho um desafio de voltar e pegar altos tubos, deep de preferência. Teahupoo e Jaws continuam na minha lista e assim que Deus permitir estarei embarcando.

Agradeço muito a Deus por ter realizado mais um sonho e gostaria de agradecer a toda a galera do Playground Surf Resort, em especial ao Guilherme, Pedro Castelões e ao Reca, por também terem me orientado a pegar altas ondas.