As inscrições para a 2ª etapa do Circuito Santos Surf 2015 serão abertas na próxima segunda-feira, 15 de junho. A competição, patrocinada por Atlantis Terminais, Embraport e Mavimar, novamente terá período de espera pelas melhores ondas no Quebra-Mar. O evento será realizado num único dia, entre 11 e 19 de julho, com as categorias júnior, mirim, iniciante, estreante, petit, feminina e master.
“Nossa prioridade é para a revelação e fomentação de jovens valores na cidade, resgatar a força de Santos no surf. Também contamos com a categoria master para os mais velhos servirem de exemplo e incentivo para a nova geração”, destaca o presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Marcos Andrade.
Ele lembra que no ano passado o foco também foi para a base, garantindo resultados expressivos no Circuito Paulista, como consequência. “Tivemos o título paulista petit com o Yuri Beltrão e o quarto lugar da estreante, com o Vinicius Parra, destaques no nosso Circuito. Além disso, Santos terminou como top 4 entre as cidades”, afirma.
INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas na Sthill Beach Club (Av. Presidente Wilson, 101, na Praia do José Menino, em Santos) e entre os dias 15 e 26, os atletas das categorias de base residentes em Santos e filiados à ASS poderão confirmar suas participações. “As inscrições são gratuitas aos atletas filiados. A partir do dia 29, eventuais vagas remanescentes serão disponibilizadas às associações de cidades vizinhas”, anuncia o vice-presidente da ASS, Fábio Kodama.
Já para a categoria master, voltada a surfistas dos 35 anos em diante, a taxa é de R$ 80,00. Todos os inscritos devem ser apresentados documento de identidade e do responsável, comprovante de residência e de matrícula em escola, acompanhado do termo de inscrição devidamente assinado, que pode ser retirado na Sthill ou solicitado na fanpage da ASS – www.facebook.com/santos.surf.
Vale lembrar que o evento será iniciado com as cinco finais adiadas na etapa inicial, devido à chuva e fortes ventos. Das sete decisões, só a master e a júnior foram realizadas. Entre os mais velhos, o atual bicampeão santista, Diego Costacurta manteve a hegemonia, com direito a uma nota 9,07, depois de uma disputa boa com Fabio Suga, que chegou a liderar parte da bateria, Pedro Oliveira e Hendel Alexandre. Já na júnior, Guilherme Silva, de Guarujá, foi o vencedor, com o melhor santista sendo Thomas Mariano, em quarto lugar.
O Santos Surf 2015 terá três etapas, todas com espera pelas melhores condições de ondas e realizadas num único dia. Este ano, o Circuito é aberto para surfistas de outras cidades, como forma de promover maior intercâmbio, mas no ranking final, serão declarados campeões apenas os surfistas de Santos. Na estreante, iniciante, mirim, júnior e master, os campeões ganharão pranchas Zampol. Já os melhores santistas da petit, estreante, iniciante, mirim e júnior garantem vagas na equipe municipal que disputa o Hang Loose Surf Attack com as despesas de inscrição, viagem e hospedagem custeadas pela ASS.
O Circuito Santos de Surf 2015 é uma realização da Associação Santos de Surf, em parceria com a Prefeitura/Semes. Patrocínios de Atlantis Terminais, Embraport e Mavimar, com apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Okumura Temakeria, Federação Paulista de Surf, TV Tribuna, Baixada Surf, FMA Notícias, PH3 Propaganda e Marketing e da DFS Gol Business.
Equipe santista terá nove surfistas na abertura do Hang Loose Surf Attack
Atual quarta colocada no ranking por cidades, a equipe santista terá nove surfistas na abertura do Hang Loose Surf Attack, o circuito paulista das categorias de base, nestes sábado e domingo (13 e 14), na praia de Itamambuca, em Ubatuba. O grupo, comandado pelo técnico Rogério Melo, viaja nesta sexta-feira, saindo da frente da Semes, na Ponta da Praia, às 11 horas, com as despesas de transporte, hospedagem e inscrições pagas pela Associação Santos de Surf (ASS).
“Conseguimos patrocínios da Atlantis Terminais, Mavimar e Embraport, através do Promifae, que viabilizam a nossa estrutura, como o Circuito, a participação no Paulista e ainda treinamento e fornecimentos de uniformes”, explica o vice-presidente da entidade, Fábio Kodama, referindo-se ao Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte, criado pela Prefeitura de Santos, com a finalidade de captar recursos para a execução de projetos esportivos, com a isenção de impostos municipais para pessoas físicas ou jurídicas.
O destaque fica para Yuri Beltrão, defendendo o título paulista da categoria estreante, e com boas chances na iniciante. Outro nome forte é Vinicius Parra, competindo na iniciante e mirim. O time também contará com Daniel Ferlin (iniciante), Vitor Luiz (mirim) Thomas Mariano, Maurício Ávila, Ygor Chaves e Niki Kikuda (júnior) e Mirela Beltrão (petit), a única menina inscrita no evento.