SP Contest

Competição rola em Ubatuba

0
800x550

SP Contest acontece nos próximos dias 20 e 21 de junho em Itamambuca, Ubatuba. Foto: Munir El Hage

Chega sexta-feira, ou uma véspera de feriado qualquer. A ansiedade toma conta do corpo. É aquela vontade louca de largar tudo e chegar logo à praia, colocar o pé na areia, ir atrás das ondas e escolher as melhores das séries. Esta é a vida do surfista da “cidade grande”. Passa a semana sonhando, contando os dias para estar no outside. Independente da profissão, todos têm uma coisa em comum: a paixão pelo surf corre nas veias.  

Este fim de semana, 20 e 21 de junho, a galera tem encontro marcado na primeira etapa do tradicional circuito Surf Trip SP Contest, que acontece na bela praia de Itamambuca, Ubatuba (SP), reduto de antigos festivais do esporte nas décadas de 70 e 80. Em sua 14ª edição, o tradicional circuito tornou-se uma grande confraternização do surf paulista, com disputa nas categorias Open, Master (1979), Grand Master (1969), Longboard, Júnior (até 18 anos), Feminino e Stand Up Paddle. 

Engana-se quem pensa que esses surfistas de fim de semana não dominam o esporte. Além de estarem no mar sempre que possível, complementam o treinamento com a parte física durante a semana, além de incluir temporadas de muito surf no exterior, em lugares de sonho como Hawaii, Peru e Indonésia. Morador da Zona Oeste de São Paulo, Freddy Jacob é educador físico, trabalha regularmente em um colégio em São Paulo, mas nos fins de semana está sempre em Ubatuba. No ano passado levou de ponta a ponta a categoria Grand Master, além de disputar a Open.

“Minhas expectativas são as melhores para 2015. Ano passado foi um ano excelente e manter os resultados que alcancei não será fácil. Sei do potencial de todos e se não me concentrar posso ser eliminado logo na primeira fase. O nível dos competidores aumenta ano após ano e agora não será diferente. Todos querem gravar o nome na galeria de campeões do circuito”, destaca Jacob, que disputará as categorias Open, Master e Grand Master.

800x530

A experiência que adquiri ao longo de todos os anos do circuito me ajuda muito a alcançar resultados. Meu foco será a Grand Master como fiz ano passado, mas honestamente adoro competir na Open, pois sinto que a energia da nova geração me contagia e serve como estímulo para que eu surfe melhor. Não vejo a hora de reencontrar os amigos e curtir mais um ano de circuito”, comenta Frreddy. 
Foto: Munir El Hage

Bicampeão da categoria Stand Up Paddle, Roger Marques é outro competidor ansioso para estrear na 14a edição do circuito. “Estou muito empolgado para iniciar mais um ano, defendendo o bicampeonato e muito feliz por ter participado pela segunda vez da barca campeã (viagem ao Peru dada aos vencedores de 2014). Estou me dedicando 100% na preparação física com a equipe do Centro de Treinamento Físico e aos fins de semana foco no treinamento no mar”, comenta ele, morador da Zona Leste que durante a semana dedica-se integralmente ao comércio de algodão. 

A nova geração também tem espaço no circuito. Aos 17 anos, o estudante Thiago Meneses é bicampeão Júnior e disputa o tricampeonato em 2015. “Tenho treinado bastante e a ansiedade é grande para a estreia. Durante a semana, me divido entre o colégio e aulas de inglês. O tempo que sobra faço exercícios físicos como lutas ou musculação. Surfo todo fim de semana e costumo frequentar as praias do litoral norte de SP, explica ele.

Uma categoria que só cresce é a das garotas. No ano passado a vencedora foi a representante comercial Luara Diamante. “Viajo muito para visitar clientes no eixo Rio-SP e, por conta disso, me ‘viro nos trinta’ para conciliar trabalho, estudo, casa e surf. Surfo todos os finais de semana, faça chuva ou faça sol e frequento mais Ubatuba, principalmente a praia de Itamambuca onde os meus pais moram”, comenta. 

“Estou muito feliz com o início do circuito, rever os amigos é sempre muito bom. Torço para pegar boas ondas nas três etapas e brigar por mais um título. Sempre que posso invisto em viagens para diferentes picos. Competir é o que me mantém em busca constante de aprendizado e evolução. O desejo de ser tricampeã é muito grande”, destaca ela, moradora da Zona Sul. 

1200x800

Vencedora do Feminino no ano passado, Luara Diamante defende o título em Itamambuca.
Foto: Munir El Hage


INSCRIÇÕES
Inscrições seguem abertas para moradores da capital e Grande São Paulo e custam R$ 120,00. Para garantir a sua, efetue depósito na conta corrente da Event Tools LTDA, CNPJ: 04.954.136/0001.91, Banco Bradesco, agência 2451 e conta 10336-5. Feito o depósito, envie o comprovante para [email protected] . Inscrições serão validadas e confirmadas após o pagamento. É imprescindível que o competidor também faça o cadastro no site www.spcontest.com.br 

A parceria com a Surf Trip (pelo segundo ano consecutivo) rendeu uma premiação ainda mais recheada ao evento, reunindo as melhores marcas do mercado, tais como: Oakley, Quiksilver, Hang Loose, Reef, Rusty, Volcom, Hurley, Freesurf, Lost, New Era, além de Widex Travel e BHS. 

Para obter mais informações acesse www.spcontest.com.br
 
O Surf Trip SP Contest tem patrocínio oficial da rede de lojas Surf Trip.