SupClub

100% de aproveitamento na OC1

0
3394x1620

Rogério Mendes Foto: Carla Linderann

O canoísta Rogério Mendes (Água Marinha/Agonn Academia) se consolidou como um dos principais nomes da canoa havaiana no Brasil. No último final de semana (20 e 21), em Vitória/ES, ele voltou a vencer na categoria individual na 2ª etapa do Aloha Spirit, um dos principais torneios da modalidade no país. Com o resultado manteve 100% de aproveitamento na OC1, ficando próximo do título e para completar o final de semana, participou da equipe Tahoe, vencedora na prova de OC6.

Na prova individual, foram sete quilômetros de percurso, com vento forte e mar mexido. “Consegui assumir a liderança antes da primeira boia e mantive até o final. Encaixei a minha remada e competi muito concentrado, repetindo aquilo que faço nos treinos. A interação com o público foi o ponto alto, pois a cada volta era possível ouvir os gritos de incentivo e a energia da galera que estava na praia”, contou.

Já na OC6, Rogério remou junto com alguns nomes de ponta: Celso Filetti, Cauê Serra (hoje um dos principais lemes do País), Marinho Cavaco, que figura entre os melhores remadores de SUP, e os irmãos Arthur e Rafael Santacréu. “Foi apenas a nossa segunda prova juntos e sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente. Remamos confiantes e motivados pelos resultados individuais obtidos no dia anterior”, comentou Rogério.

Além de sua vitória, a Tahoe teve o primeiro lugar de Cauê Serra na categoria V1, os segundo e terceiro lugares de Marinho Cavaco e Arthur Santacréu no SUP e também as quarta e quinta colocações de Rafael Santacréu e Celso Filetti (este também vencedor master) na OC1. “Ficamos felizes e foi importante para avaliarmos os treinos realizados”, complementou Rogério.

“Agora é seguir treinando sério para chegar forte na etapa final, em novembro, no Rio de Janeiro e garantir o título. No próximo final, de semana vou competir a última etapa do Circuito Brasil de Canoa Havaiana, em Niterói. A nossa equipe continuará a preparação para a primeira etapa do Circuito na OC6, em São Paulo no dia 11 de julho”, anunciou o atleta de 38 anos, que é major do Exército, começou a remar de canoa há pouco mais de um ano e liga o seu condicionamento à disciplina militar.