Menos de um mês depois da abertura do Circuito, em Ubatuba, o Hang Loose Surf Attack terá a segunda etapa nos próximos sábado e domingo, 4 e 5 de julho, nas ondas do Quebra-Mar, em Santos.
Em disputa, cinco categorias para competidores com até 18 anos de idade, valendo pelo ranking paulista 2015 e, mais do que isso, a projeção no campeonato que teve como grandes nomes Adriano de Souza, Filipe Toledo, líder e vice-líder do WCT, e Gabriel Medina, atual campeão mundial profissional.
“O Hang Loose é um Circuito muito importante para quem quer seguir no surf. O nível é altíssimo, a organização ótima”, afirma Kauê Germano, atual campeão paulista estreante e iniciante, categoria que foi o vencedor na etapa inicial, em Ubatuba, nos dias 13 e 14 de junho.
O presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério, reforça a importância do evento na carreira dos atletas que estão iniciando. “É uma escola na prática. Os atletas aprendem como competir, como se comportar, para depois enfrentar o que virá pela frente no Brasileiro e, claro, no Circuito Mundial, o objetivo da maioria”, comenta o dirigente, lembrando que dos sete integrantes do WCT este ano, seis passaram pelo Hang Loose, cinco deles com títulos, também citando Miguel Pupo, Jadson André e Wiggolly Dantas.
“Até pouco tempo atrás, tínhamos esses meninos competindo no Hang Loose. A transformação é rápida”, complementa Silvério, na expectativa de boas ondas na etapa santista. “Santos, quando tem onda, é um palco maravilhoso para o surf. Já tivemos etapas memoráveis”, recorda.
Na etapa inicial deste ano, na praia de Itamambuca, além de Kauê Germano na iniciante (no máximo 14 anos), comemoraram as vitórias Eduardo Motta, de Guarujá, na mirim (limite de 16 anos); Luiz Mendes, de Santa Catarina, na estreante (sub14), Ryan Kainalo, de São Paulo, na petit (10 anos para baixo) e Vitor Mendes, outro talento guarujaense, na júnior (até 18 anos). Vitor, inclusive, foi o dono da melhor atuação, garantindo 17 pontos de 20 possíveis na final.
O evento novamente contará com as tendas com diversões, como pebolim e ping pong, slackline, além de várias gincanas educacionais e recreativas, com a distribuição de brindes. A competição terá transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.hangloose.com.br/surfattack2015/, para quem não puder ir até o Quebra-Mar. Os vencedores de cada categoria ganharão o novo modelo de relógio da Hang Loose Tide Watch, com tábua de maré, além de kit Hang Loose e Reef.
O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.
RESULTADOS DA 1ª ETAPA
JÚNIOR
1 Vitor Mendes (Guarujá)
2 Renan Pulga (São Sebastião)
3 Leonardo Guimarães (Guarujá)
4 Raul Reis (Ubatuba)
MIRIM
1 Eduardo Motta (Guarujá)
2 Anderson Júnior (SC)
3 Alax Soares (Guarujá)
4 Gabriel Ramos (Ubatuba)
INICIANTE
1 Kauê Germano (São Sebastião)
2 Daniel Templar (RJ)
3 Mateus Lima (Itanhaém)
4 Heitor Duarte (São Sebastião)
ESTREANTE
1 Luiz Mendes (SC)
2 Gustavo Giovanardi (Praia Grande)
3 Derek Matos (Guarujá)
4 Caio Costa (São Sebastião)
PETIT
1 Ryan Kainalo (São Paulo)
2 Gabriel de Souza (Ubatuba)
3 Diego Templar (RJ)
4 Leonardo Costa (Ubatuba)
CIDADES
1 Guarujá
2 Ubatuba
3 São Sebastião
4 Itanhaém
5 Praia Grande
6 São Paulo
7 Santos
8 Bertioga