Hang Loose Surf Attack

Ryan Kainalo quer bom resultado

0
1280x853

Com um surf que vem evoluindo rapidamente e a vitória na abertura do Circuito, em Ubatuba, Ryan Kainalo compete como um dos destaques da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, nestes sábado e domingo, 4 e 5 de julho, nas ondas do Quebra-Mar, em Santos.

Nascido em São Paulo e filho do experiente Alex Miranda, especialista em ondas grandes e diretor de filmes, Ryan tem nove anos e lidera a petit. Será a sua estreia em Santos e demonstra confiança em repetir o bom desempenho. “Eu nunca surfei no Quebra-Mar, mas estou treinando bastante, vou chegar antes para me adaptar e espero fazer um bom resultado até para ganhar um patrocínio. Por enquanto é só o pai trocínio”, afirma.

Como mora na capital, Ryan surfa só aos finais de semana, em Ubatuba, mas revela que compensa a falta do mar no asfalto. “Não é fácil, mas todo final de semana vou para a praia e quando surfo, me concentro bastante para treinar. Ando também de skate para melhorar o meu surf. Isso ajuda muito nas manobras”, destaca o pequeno surfista, realizado com a vitória na primeira etapa. “Como surf muito em Ubatuba, queria ganhar lá”.
 

1280x853

Ryan Kainalo comemora com a família a vitória na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack, realizado na praia de Itamambuca. Foto: Munir El Hage

O pai não esconde a satisfação de ver o crescimento do Ryan nas ondas. “Ele tem o talento natural para o surf. Está aprendendo cada vez mais e estamos investindo nesse sonho dele. Estou muito feliz com a evolução”, afirma Alex Miranda, também com forte ligação com surf. “A minha vida toda dividi o surf com o trabalho, fazendo viagens para ondas tubulares e grandes. Meu dia a dia é bastante estressante, mas sempre dá um tempinho para pegar ondas”, diz o surfista de 44 anos.

 

O nome do filho surgiu justamente da paixão pelo esporte. “É de origem do Hawai. Há mais de 20 anos vou para lá e fico no North Shore em todos os invernos. É praticamente minha segunda casa. Meu primeiro filho chama Kalani e o segundo queria que também tivesse nome havaiano e se chamasse Ryan, que acho forte. Kainalo vem da cultura havaiana, Deus das ondas, do mar. Nome significativo havaiano”, conta.

Companheiros de treinos e nos campeonatos, agora a dupla se prepara para a etapa santista. Apesar de Ryan nunca ter surfando no Quebra-Mar, o pai estará lá para dar dicas e orientações. “É uma direita boa, mas cada campeonato é uma história e tomara que a dele continue linda”, destaca.

“Foi muito legal ele ganhar em Itamambuca. Passou a semana toda falando que ia ganhar e eu tentando conter a empolgação, mas ele estava muito confiante. Eu ficava nervos, mas ele com bastante calma faturou”, lembra. “O Ryan está, com certeza, entre os melhores da petit do Brasil. Deu para ver na etapa de Itamambuca e sei que vai evoluir muito. Tem treinado como nunca”, completa o pai.

O EVENTO
Criado em 1988 e com patrocínio da Hang Loose desde 95, o Circuito define os campeões paulistas nas categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (12 anos para baixo) e petit (sub10), reunindo 150 atletas de todas as cidades litorâneas, capital e ainda convidados de outros estados e até mesmo um representante da Argentina.

Com expectativa de o mar subir no final de semana, a segunda etapa terá início no sábado, às 8 horas com a categoria júnior. As outras quatro categorias também entram na água no primeiro dia, com previsão de definir as baterias decisivas da petit, estreante e iniciante. No domingo, o evento recomeça às 8h, com as finais sendo realizadas das 13h30 às 15h10.

Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet no link http://www.hangloose.com.br/surfattack2015/, com imagens, som da locução e notas dos juízes. Fora do mar, o evento contará com as tendas com diversões, como pebolim e ping pong, slackline, além de várias gincanas educacionais e recreativas, com a distribuição de brindes.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.