Série ao Fundo chegando com a manchete que já virou rotina: mais um título brasileiro na elite! O sexto em sete etapas disputadas em 2018, desta vez com Gabriel Medina em Teahupoo.
Alías, que domínio do Medina naquela onda, parece que nasceu ali. E se no ano passado o título escapou nos últimos instantes, desta vez foi Gabriel quem aplicou uma virada emocionante para vencer Owen Wright no estouro do cronômetro.
Esta foi a décima vitória do camisa 10 na elite mundial. Pode colocar 10.000 pontos na conta dele, que já aparece na vice-liderança do circuito, atrás apenas de Filipe Toledo.
Aliás, Filipinho merece um capítulo à parte neste evento. Depois de abandonar o US Open para ficar treinando no Tahiti, a evolução ficou evidente. Muito mais à vontade no pico, o brasileiro achou bons tubos quando eles apareceram e verticalizou nas manobras sem medo da bancada rasa.
Com a terceira colocação no campeonato, ele mantém a lycra amarela, uma liderança que ficou mais tranquila com a derrota de Julian Wilson no round 2, mas ganhou ares de suspense com a aproximação da fera competitiva chamada Medina.
O duelo entre os brasileiros deve pegar fogo nas próximas etapas. Quem é mais favorito que Gabriel e Filipe nas etapas da piscina, França e Portugal?
Além de analisar essa reta final eletrizante, Série ao Fundo destaca as boas atuações de Italo Ferreira, Jeremy Flores e Owen Wright.
Então rema, porque vem Série ao Fundo!