Circuito santista

Prazo ampliado

0
1200x708

Luana Salgueirosa é um dos talentos locais do Quebra-mar. Foto: Rodrigo Baida

A segunda etapa do Santos Surf será realizada entre 22 e 31 deste mês, no dia que oferecer as melhores condições de ondas para a realização das disputas. A diretoria da Associação Santos de Surf decidiu pela ampliação do prazo (antes era até o dia 19), diante das previsões, pela entrada de uma nova frente fria nesse período. “Queremos garantir as melhores condições para os competidores e avaliando as previsões, definimos esperar um pouco mais”, diz o vice-presidente da Santos Surf, Fábio Kodama.

A competição, patrocinada por Atlantis Terminais, Embraport e Mavimar, será realizada num único dia, junto ao Quebra-Mar, reunindo surfistas de sete categorias. Antes do início da 2ª etapa, serão realizadas cinco finais, adiadas da etapa inicial, devido ao mau tempo, com chuvas e ventos fortes. A partir das 7h30 entrarão no mar, pela ordem, as decisões da mirim (até 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (sub12), feminina e petit (10 anos para baixo).

Entre os destaques, a decisão feminina, com a atual campeã santista, Isadora Parra, enfrentando outros dois talentos locais, Luana Salgueirosa e Vitória Wanderley, filha do ex-top do WCT, Renato Wanderley, e a vicentina Yohanna Serrat  Na sequência, às 8h55, começa a nova disputa, com as finais 12h55 às 15h15.

O Circuito Santos de Surf 2015 é uma realização da Associação Santos de Surf, em parceria com a Prefeitura/Semes. Patrocínios de Atlantis Terminais, Embraport e Mavimar, com apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Okumura Temakeria, Federação Paulista de Surf, TV Tribuna, Baixada Surf, FMA Notícias, PH3 Propaganda e Marketing e da DFS Gol Business.