O australiano Mikey Wright garantiu wildcard para participar do Surf Ranch Pro, oitava etapa do Championship Tour que acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, em Lemoore, Califórnia (EUA).
Atualmente na 11ª posição do ranking, Mikey recebeu o sétimo convite da WSL neste ano e terá mais uma chance de encarar os Tops da elite mundial.
“Definitivamente está me tomando um tempo para decifrar esta onda, mas estou chegando lá e está sendo divertido”, comenta Wright. “Estou muito feliz em receber outro wildcard, ainda não faço parte do Tour, mas espero pegar bagagem e entrar na elite na próxima temporada”, diz o aussie.
Vencedor das triagens, o japonês Hiroto Ohhara será o outro wildcard da prova. Miguel Pupo e Wiggolly Dantas substituem novamente os lesionados Caio Ibelli e John John Florence..
No Feminino, a havaiana Bethany Hamilton será a convidada.
Critérios do Surf Ranch Pro
Na fase classificatória, cada atleta vai surfar um total de seis ondas (três esquerdas e três direitas). A cada sessão, ele surfará uma esquerda e uma direita consecutivamente.
Serão computadas a melhor nota na direita e a maior na esquerda. Os oito melhores homens e as quatro melhores mulheres avançam à final.
Os atletas novamente participarão de três sessões nas batalhas decisivas, surfando um total de seis ondas e somando a melhor nota em cada lado surfado (direita / esquerda). Os melhores pontuadores vencerão a etapa.