Neste sábado, uma tempestade atingiu Maldivas e deixou as condições bem difíceis na grande decisão do Four Seasons Maldives Surfing Champions 2015.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos
Sob chuva e em ondas demoradas de 1 metro e séries pouco maiores nas direitas de Sultan’s, bastante prejudicadas pelo vento, o havaiano Shane Dorian manteve o ritmo para comandar as ações na batalha contra o australiano Dave Rastovich, que defendia o título do evento.
Com uma melhor escolha de ondas e favorecido por já começar com a prioridade por ser mais velho (ainda ficou por quatro minutos sozinho no outside, mas não pegou nenhuma onda), Shane abriu boa vantagem com 7.83 e 6.67. As séries demoraram cada vez mais e Rasta ainda tentou a recuperação, mas suas notas 7.23 e 6.83 não foram suficientes para estragar a festa do havaiano.
No último dia do Four Seasons Maldives Surfing Champions, Shane Dorian optou por surfar com uma triquilha produzida por John Carper e Rasta caiu com uma biquilha 5’7 shapeada por Gary McNeill.
Além de garantir vaga na próxima edição, o havaiano embolsou mais US$ 10 mil de prêmio. Por ter vencido as categorias Biquilha e Triquilha, Shane Dorian já havia faturado o total de US$ 6 mil.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.
Resultado
1 Shane Dorian (Haw)
2 Dave Rastovich (Aus)