SP Contest

Eduardo Domingues quer pódio

0
622x414

Eduardo Domingues em uma das suas 16 viagens a Galápagos. Foto: Arquivo pessoal

Depois de quatro meses parado devido a uma lesão no joelho, o freesurf Eduardo Domingues está recuperado, motivado, de prancha nova, e treinando forte para conquistar o pódio na segunda etapa do Surf Trip SP Contest 2015, que acontece entre os dias 15 e 16 de agosto, na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

As disputas estão programadas para as seguintes categorias: Open, Master (1979), Grand Master (1969), Longboard, Júnior (até 18 anos), Feminino e Stand Up Paddle. 

“Eu não consegui participar da primeira etapa, que ocorreu em Ubatuba, na qual o meu amigo Paulo Giachetti venceu a Longboard. Vou aproveitar a lei do descarte que a ASGSP estabeleceu neste circuito para tentar o título”, informou Domingues, esperançoso.

960x640

Depois de quatro meses parado devido a uma lesão no joelho, Eduardo volta às competições. Foto: Munir El Hage

“Quero curtir bastante e pegar muitas ondas. Ainda mais que todos os meus amigos estarão presentes. Estou muito motivado para conquistar alguma colocação. Se conseguir vencer, como em 2011, será ótimo”, disse Eduardo Domingues. “Sei que não será fácil, pois enfrentarei atletas de alto nível técnico, e com o ‘surf no pé’ ”, finalizou o surfista de Santo André. 

Domingues tem treinado bastante para esta etapa. Inclusive nas ondas do Guarujá, local onde o evento será realizado. “Final de semana passada fiz um bom treino no Guarujá, apesar de conhecer bem as ondas de Pitangueiras, sempre é bom ir se familiarizando com o ambiente, e o mar, afinal fiquei um bom tempo longe das ondas. É um local onde já surfei bastante. A praia apresenta ondas com muito potencial de manobras. Espero um final de semana com muita diversão e ondas”, comentou. 

Carreira
Eduardo Domingues é um surfista que se dá bem com todos os tipos de pranchas, mas é no longboard que mais se identifica e o surf flui. Com 32 anos de surf, Domingues já foi campeão do Circuíto Paulista (2011). Venceu a última etapa do Skol Praia Revista Sexy (2013). Foi vice na primeira etapa do SP Contest, e fechou o circuito com a quarta colocação (2014). O freesurf também tem um passaporte bem carimbado. Só para Galápagos foram 16 viagens, e altas ondas. Já surfou Tahiti, Indonésia, Peru, Chile, Costa Rica, África do Sul, e a pororoca do rio Araguari. Conta com apoio das marcas Innerwaves, Shopping Global, Arnet, Allmada.