Rip Curl Guarujaense

Guilherme Silva quer o título

0
1080x653

Após conquistar o título do 20º A Tribuna Colegial, Guilherme Silva chega ao Guarujaense mais confiante. Foto: Simone Fernandes

Em grande fase e inspirado nas manobras inovadoras do sul-africano Jordy Smith, o surfista Guilherme Silva quer o título do Rip Curl Guarujaense de Surf e sonha com a viagem para a Indonésia, o prêmio especial ao supercampeão do Circuito. 

A abertura do ranking nestes sábado e domingo, 22 e 23 de agosto, na Praia de Pernambuco, reúne competidores nas categorias open, júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (12 anos para baixo), feminina, master (35 anos em diante), longboard (pranchões) e Stand Up Paddle (SUP).

Aos 18 anos, o campeão mirim e júnior do evento em 2013, vem de conquista do título do 20º A Tribuna Colegial e está na briga direta no Paulista. Seu grande objetivo é faturar a júnior, para participar da disputa do supercampeão, entre os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali.

“Espero ir bem logo nessa etapa já para embalar nas outras e conseguir o título e o prêmio especial. Acho que é o sonho de todo surfista conhecer as ondas da Indonésia e vou dar meu melhor para que isso aconteça”, afirma o surfista, que em 2013 foi um dos destaques na etapa inicial do Rip Curl Guarujaense, na Praia de Pernambuco. “Gosto muito da onda de lá, por ser rápida, cavada e bem forte, proporcionando manobras radicais”, avalia.

1080x954

Aos 18 anos, o campeão mirim e júnior do evento em 2013, está na briga direta no Paulista. Foto: Simone Fernandes

Além do Guarujaense, Guilherme tem como foco a decisão do título paulista também entre os juniores, depois da vitória justamente em Guarujá. “Estou bem animado e treinando bastante. Espero que dê tudo certo em São Sebastião”, relata o fã de Jordy Smith, único sul-africano no WCT. “Na minha opinião, ele é um surfista completo. O surf de borda dele é fenomenal, assim como os seus aéreos, e isso me inspira bastante”, revela.

No total, o Rip Curl Guarujaense de Surf terá três etapas, também com disputas nos dias 26 e 27 de setembro, na praia do Tombo, e nos dias 10 e 11 de outubro, na praia de Pitangueiras (Canto do Maluf). Neste último evento, os campeões municipais competem numa mesma bateria, valendo a passagem e a hospedagem para Bali, que são intransferíveis.