Nos dias 22 e 23 de agosto, a praia Brava de Matinhos recebeu a etapa inaugural do Circuito 30 Pés de Surf Pro/AM válida como terceira etapa do Circuito Paranaense.
Na água, altas ondas, com muitos tubos e manobras inovadoras que impressionaram a todos na praia. Na categoria profissional, os quatros finalistas foram os atletas paranaenses que participam do SuperSurf, e o local de Matinhos Peterson Crisanto levou a melhor sobre Jihad Khodr que vem de excelentes resultados tanto no Supersurf como no Paranaense Profissional, completando a final Alessandro Puga na terceira colocação e Victor Valetim em quarto.
Nas categorias amadoras, Marcelo Saporski, acadêmico de Administração da Isepe venceu a categoria Universitário, Guilherme Fernandes na Curitiba e Márcio da Veiga na Master. Vieram de Itapoá (SC), os vencedores da categoria feminina Laura Pohl e da Iniciante Hedieferson Junior. Na mirim Edson de Prá e o novo talento de Matinhos Ryan Coelho, apenas 8 anos, na Infantil, foram os primeiros colocados.
Na areia, o evento foi um sucesso de público e a estrutura montada agradou a todos. Destaque para o espaço montado pelo Florida Sushi, que proporcionou ao público boa música e comida de qualidade.
Próxima etapa
O próximo encontro já tem data marcada, dias 5 e 6 de setembro, vai rolar a II Etapa do Circuito 30 Pés de Surf válido como a IV etapa do Circuito Paranaense de Surf Pro/AM.
O evento
A etapa contou com patrocínio da 30 PÉS, Prefeitura Municipal de Matinhos e LOST…; co-patrocínio: Postos Kaimã e Embrasil, apoio Celso Celulares, Empório São Pedro, Pousada Volare, Contabilidade Volare, Flórida Sushi, Gráfica Litoral, Paglia Panificadora, Du Chef, Restaurante Mariscão, Matheus Camargo shapper, Beduínos e Brisa Conveniência, realização Oceam e supervisão Federação Paranaense de Surf.