Wavescheck

Previsão do fim de semana

0

Quem está esperando o fim de semana para surfar pode passar a parafina na prancha. Os gráficos não indicam nada especial, mas deve rolar o suficiente pra justificar a caída no mar. Nas regiões Sul e Sudeste, as ondas predominam de leste e sudeste, com cerca de 1 metro. No Nordeste, ondulações de leste e de sul-sudeste garantem uma brincadeira, principalmente entre a Bahia e Pernambuco. Confira o resumo.

 

Região Sul – A ondulação entra de sudeste no litoral gaúcho durate o sábado, com ondas de meio a 1 metro e vento nordeste moderado. No domingo as ondas mantêm a altura, mas entram de leste, com vento fraco de oeste. Já no litoral catarinense, as ondas predominam de leste durante todo o fim de semana, com cerca de 1 metro e vento moderado de norte a noroeste. No Paraná, as ondas entram de leste-sudeste e alcançam meio metro nos principais picos.

622x415

No litoral catarinense as ondas predominam de leste com cerca de 1 metro.

 

Região Sudeste – A ondulação de leste-sudeste predomina neste fim de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro, com ondas em torno de 1 metro de altura. No sábado, uma fraca ondulação de sul atua em conjunto e pode apresentar valas de meio metro nos picos que só recebem ondas dessa direção. No domingo, as ondulações perdem um pouco de força, mas ainda rola meio a 1 metro de sudeste. No Espírito Santo, as ondas entram de sudeste com meio a 1 metro nos melhores picos.

622x415

No litoral paulista as ondas perdem força no domingo, mas ainda rola meio a 1 metro.

Regiões Nordeste e Norte – As ondas entram de sul-sudeste e ganham um pouco de força entre a Bahia e Pernambuco de sábado para domingo, podendo alcançar mais de 1 metro em algumas praias. Se a previsão se confirmar, o mar ainda sobe um pouco mais na segunda-feira nesse trecho da costa. Já na Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, as ondas predominam de leste com meio metro, com possibilidade de séries maiores no litoral potiguar. No Pará, as ondas entram de leste e podem ganhar um pouco de força, mas nada muito além de meio metro.

622x415

No litoral baiano, as ondas entram de sul-sudeste e crescem de sábado pra domingo.

 

Clique aqui para ver as condições do mar em todo o Brasil.