Circuito Cearense

Itim Silva decola na Taíba

0

Entre os dias 28 e 30 de agosto cerca de 200 atletas estiveram reunidos na paradisíaca praia da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante, localizada a 70km da capital, para disputar os títulos das 13 categorias do Maresia Pro Taíba, válida  como segunda etapa do Circuito Cearense de Surf 2015. 

Com um verdadeiro show de aéreos o grande vencedor da principal categoria do evento, a Profissional, foi o cearense Itim Silva. Mostrando que está em grande forma, o atleta da praia da Leste-Oeste não se intimidou com os sucessivos ataques do paraibano, Elivelton Santos, e faturou mais uma vez a etapa taibana do circuito. 

“Estou muito feliz com esse bom resultado. Cheguei aqui muito focado em dar o meu melhor, mesmo sabendo que não seria nada fácil, pois, muitos atletas de alto nível também estavam participando. Inclusive o próprio Elivelton, que está em ótima fase e deu bastante trabalho (risos). Contudo, Deus me escolheu para subir no lugar mais alto do pódio e é pra ele que dedico essa conquista e toda honra e toda glória”, declarou o campeão. 

Um Índio Voador nos céus do Ceará
Líder do circuito desde a primeira etapa, Elivelton Santos, mais conhecido como Índio Voador, bem que tentou, mas dessa vez não conseguiu impedir a festa cearense. Contudo, com o resultado, o paraibano continua isolado na liderança do Circuito Cearense de Surf na categoria Profissional, prometendo continuar focado nas próximas etapas com o objetivo de manter a privilegiada condição no certame e conquistar o cobiçado título cearense de sua principal categoria. 

Na terceira e quarta colocações respectivamente ficaram Edvan Silva e Michel Roque. 

Na categoria Open, a principal entre os amadores, o grande diferencial mais um vez foram os ataques aéreos, protagonizados pelo especialista e voos Isaías Silva, também atleta da Praia da Leste-Oeste, que não tomou conhecimento de seus adversários e faturou a etapa trazendo na segunda colocação o atleta potiguar Paulo Henrique, o cearense Thomas Demétrio e Emanuel de Souza, outro atleta do Rio Grande do Norte. 

Entre as meninas da Open, melhor para a atleta do Icaraí, Yanca Costa, que mostrou sintonia com o equipamento e com as ondas da Taíba para faturar mais um troféu para a sua extensa coleção de títulos. Na segunda, terceira e quatra colocações respectivamente ficaram as atletas da Praia do Titanzinho Larissa Santos, Juliana Souza e Yanka Santos. 

Entre os juniores da masculino destaque para o atleta do município de Paracuru, Jannifer Rodrigues, que faturou mais um título na categoria, mostrando que já está praticamente pronto para subir de categoria. Em segundo ficou Matias Ramos, com Raul Borman em terceiro e Rafael Tigrão completando o pódio com a quarta colocação. 

Já entre as meninas da Júnior o grande destaque ficou por conta da atuação de Larissa Santos, com Letícia Cavalcante, Tainara Vieira e Juliana Souza completando o pódio em segundo, terceiro e quarto lugares respectivamente. 

Na categoria das manobras mais clássicas do circuito mais uma vez tivemos um belo duelo entre Geraldo Lemos e Marcelo Bibita. Melhor para Geraldinho, que abusou de uma combinação de manobras mesclando manobras clássicas e modernas para deixar Bibita na segunda colocação. Outro destaque foi a participação de Natinho Rodrigues, que estreou no circuito arrancando uma relevante terceira colocação. Em quarto ficou Paulo Pacheco. 

Nas demais categorias os grandes campeões foram André Santos, na Master, Phelipe Maia, na Senior, Fabiano Santos, na Kahuna, Matias Ramos, na Mirim, Cauã Costa faturando duas categorias, Iniciante e na Infantil e finalizando as categorias Fabiano Santos, que faturou a Open Local.   

Para os organizadores do campeonato, a etapa taibana do circuito sempre PE um grande sucesso em grande parte por conta do público que se faz presente para participar do Festival do Escargot & Frutos do Mar, que esse ano chegou à sua 16ª Edição. Com atrações que iam desde a presença de renomados chefs até bandas de renome nacional como Paralamas do Sucesso e Tony Garrido, o festival atraiu milhares de pessoas que durante os três dias do evento lotaram as praias do município. 

“Para nós é uma grande honra e prazer fazer parte de uma festa dessa proporção. A cada ano a etapa da Taíba do circuito se consolida como uma das mais importantes no calendário cearense de competições o que faz com que adeptos e simpatizantes compareçam em massa para fazendo uma linda festa nas areias da Praia da Taibinha, como pudemos mais uma vez observar. Estamos muito satisfeitos com o resultado e já iniciamos os preparativos para a próxima edição, que promete ser ainda maior”, declarou Amélio Jr., Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará.      

Festa Oficial
Além do show de manobras protagonizado na praia, os apaixonados pelo Esporte dos Reis Havaianos também curtiram uma Superfesta Oficial do Maresia Pro Taíba, que marcou a abertura do Sem Serebro Surf Bar e o retorno do Sem Serebro Surf Club. 

Com um público selecionado, o bar localizado no Morro do Chapéu, recebeu alguns dos principais empresários do surfwear cearense, como os irmãos Petrônio Tavares e Raimundo Bernardo (este último, aniversariante do dia), Maninho Maresia, além de representantes de chefes de estado como Élcio Batista (chefe de gabinete do Governador do Estado) e muita gente bonita que compareceu para ouvir a surf music das bandas MuitaVibe Surf Brothers e In-Seguros. No final da festa foi sorteada entre os presentes uma uma prancha zerinha da Ricardo Gondin Surf Boards.

Maiores Informações
Top 16 Promoções (85 999868538/988538538)
Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 987251197)