Rip Curl Guarujaense

Tombo recebe segunda etapa

0
679x453

Praia do Tombo, Guarujá (SP), recebe segunda etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf. Foto: Claudio Rojas

Com nove categorias em disputa, o Rip Curl Guarujaense de Surf 2015 terá a segunda etapa do Circuito nos próximos dias 26 e 27, na Praia do Tombo. “A expectativa é de outra grande etapa. A abertura do foi excelente na Praia de Pernambuco e agora voltamos para o Tombo, que sempre garante excelentes condições”, afirma o presidente da Assocação Guarujaense de Surf, Paulo Gonçalves, o Paulinho Tomboys.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e nesta semana são exclusivas para surfistas que moram em Guarujá, com as vagas remanescentes disponibilizadas a atletas de outras cidades, a partir da próxima segunda, 21.

Os competidores devem se inscrever no palanque fixo Paulo Tendas, na praia do Tombo, das 14 às 18h, com Ivo. A taxa é de R$ 80,00, mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue, obrigatoriamente, no ‘Beach Marshall’, antes da disputa da primeira bateria. Informações pelos telefones (13) 99101.8367, com Roley, e (13) 33543191, com Paulinho.

1000x667

As inscrições já estão abertas e nesta semana são exclusivas para surfistas que moram no Guarujá., Foto: Divulgação

Etapa de abertura
Realizada nos dias 22 e 23 de agosto, a abertura do Rip Curl Guarujaense 2015 teve como grande nome Luiz Diniz, que anos faturou a categoria open e foi o terceiro no SUP (stand up paddle), em duas finais seguidas. De quebra, ainda garantiu a maior somatória do evento, com 17 pontos de 20 possíveis na fase inicial do surf com remos.

A nova geração também fez bonito com Theo Fresia, surfista de Búzios/RJ, que há um ano mora em Guarujá, vencendo a júnior (até 18 anos). Alax Soares levou na mirim (limite de 16 anos) e Eduardo Motta confirmou o favoritismo na iniciante (no máximo 14 anos). Os mais experientes também garantiram vitórias, com Eric Miyakawa levou no desempate com Wallace Morris, no SUP, e Binho Hanada, na master (35 anos em diante).

Já na estreante (sub12), Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, foi o melhor, enquanto que na longboard (pranchões), Wenderson Biludo, de São Sebastião, saiu na frente no Circuito. Para completar, na feminina, a catarinense Marina Rezende garantiu a sua primeira vitória em águas guarujaenses.

No total, o Rip Curl Guarujaense de Surf terá três etapas, com a grande final nos dias 10 e 11 de outubro, na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf). Neste último evento, os campeões municipais competirão numa mesma bateria, para definir o Supercampeão, disputado desde 2002, valendo passagem aérea e a hospedagem durante dez dias para Bali, que são intransferíveis.

“Além de arrecadarmos alimentos, que nesta etapa serão doados ao CRPI – Centro de Recuperação da Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá, teremos a distribuição de mudas nativas para o público. Assim, interagimos diretamente com a comunidade onde atuamos, junto ao incentivo e incremento do surf de Guarujá”, destaca Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.