Rip Curl Planet Day

Marca organiza limpeza

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Aproveitando o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, foi realizada no sábado, 19 de setembro, no Guarujá, mais uma edição do “Rip Curl Planet Day”, com a proposta de despertar e evidenciar a consciência ecológica entre os participantes. Cerca de 40 colaboradores da empresa e seus familiares acompanharam as atividades, inclusive, ações práticas.

O dia começou na sede da Rip Curl no Brasil, na Praia da Enseada, com uma palestra com João Malavolta, da conceituada ONG Ecosurf, que tem um trabalho há 15 anos em prol da preservação de praias, rios e oceanos. Ele alertou sobre os riscos, cada vez maiores, causados pelo descarte irregular de detritos nos mares, como “8 milhões de toneladas de lixo plástico são lançados nos oceanos todos os anos”.

Na sequência, todos foram para a praia para um ato simbólico de recolhimento de microlixo na areia. “A ideia foi justamente incentivar a todos terem essa consciência de limpeza das praias ajudando diretamente e também entregando sacolinhas aos banhistas que estavam na área, além da distribuição de mudas nativas ao público”, comentou Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

“Nossa sede é, estrategicamente, situada em frente à praia e quisemos dar o exemplo onde estamos”, complementou Fernando, que também participou ativamente da segunda atividade ao ar livre e totalmente sintonizada com a marca, uma sessão de surf. Ele e outros funcionários, junto com o surfista Gabriel André, talento da nova geração brasileira e revelado em Guarujá, aproveitaram as ondas, enquanto quem tinha o desejo de aprender a surfar, aproveitaram as pranchas disponibilizadas.

O evento foi encerrado com um churrasco no terraço da sede da Rip Curl, como forma de unir ainda mais os participantes. “Foi um dia para curtir a praia, confraternizar. Um dia bacana com bastante conscientização ambiental”, complementou Fernando Gonzalez.