SupClub

2ª etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf

0

Com manobras radicais, aéreos, batidas, Luiz Diniz foi o grande vencedor da categoria Sup Wave na 2ª etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf, encerrada neste domingo (27), na Praia do Tombo, em Guarujá. Na decisão ele superou Erick Miyakawa, que vinha de vitória no Super Sup, em Ubatuba, e era o grande favorito.

Mas Luiz Diniz não tomou conhecimento e logo em sua primeira onda, garantiu um 8,17 e depois fechou a fatura com uma nota 9, com manobras radicais e até tentativa de aéreo. Eric chegou junto com notas 8,13 e 8, mas não conseguiu reverter. No resultado final, 17,17 a 16,13. Wellington Reis foi o terceiro, seguido de Marcio Grilo.

“Foi sensacional. O Eric é um grande nome, muito experiente e vinha de vitória no Brasileiro. O favorito. Estou muito feliz. Na open, estava cansado e não deu para repetir da vitória da etapa inicial, mas o importante é que fiz nova final e vou para a etapa final, brigando pelos dois títulos”, festejou Luiz Diniz, que ainda teve fôlego para enfrentar a final da open, na pranchinha, sendo o único a fazer duas decisões, e terminou em quarto lugar.

No ranking, Eric soma 1.900 pontos e Luiz Diniz vem logo atrás, com 1.810. Wallace Morris tem 1.556 e depois aparecem Tiago Mariano e Michel Jonas, com 1.187. Além do Sup Wave e da open, o Rip Curl Guarujaense de Surf conta com outras sete categorias.  A decisão do Circuito está confirmada para os dias 10 e 11 de outubro, na Praia de Pitangueiras, junto ao Canto do Maluf.

O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e SupClub. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.